Perfil oficial do Maracanã mostra fase de plantio do novo gramado

Compartilhe com os amigos

Estádio deve permanecer fechado por cerca de 90 dias


Desde o fim da temporada 2021, o Maracanã vem passando por um processo de transformação. Após críticas ao longo dos anos, uma drástica mudança vai acontecer e promete a melhora das condições do estádio. Isso porque, a partir de 2022, o Templo do Futebol terá um gramado híbrido. Através do perfil nas redes sociais, a administração do estádio revelou os passos da mudança.

O vídeo publicado no YouTube, além do Twitter oficial do Maracanã, conta com a participação de Alexandre Vieira, diretor técnico da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do estádio. Alexandre aproveitou para revelar os últimos passos da mudança e projetou o futuro do gramado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Como todos bem sabem fizemos a troca de 15cm de todo o solo, removemos tudo. Colocamos uma camada nova de areia. Hoje, depois de alguns dias estamos finalmente fazendo o plantio, essa grama foi colhida hoje (quarta-feira) e chegou no Maracanã por volta de 17h30 da tarde. Você simplesmente joga a muda e passa o outro equipamento em cima que enterra as mudas no solo. Depois disso vamos fazer uma cobertura de areia para proteger as mudas para daqui 30-40 dias já ter o gramado bem estabelecido e bem adiantado.

A ideia é de que o estádio esteja à disposição para as semifinais do Carioca, ou seja, o Maracanã ficará fechado por cerca de 90 dias. Em meio a isso, Flamengo e Fluminense precisaram de outra casa para o Estadual. Enquanto o Rubro-Negro fecha parceria com o Estádio da Portuguesa, o Tricolor estuda mandar os jogos em São Januário.

VEJA O VÍDEO COMPLETO:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também