Perfil oficial do Maracanã mostra fase de plantio do novo gramado

Compartilhe

Estádio deve permanecer fechado por cerca de 90 dias


Desde o fim da temporada 2021, o Maracanã vem passando por um processo de transformação. Após críticas ao longo dos anos, uma drástica mudança vai acontecer e promete a melhora das condições do estádio. Isso porque, a partir de 2022, o Templo do Futebol terá um gramado híbrido. Através do perfil nas redes sociais, a administração do estádio revelou os passos da mudança.

O vídeo publicado no YouTube, além do Twitter oficial do Maracanã, conta com a participação de Alexandre Vieira, diretor técnico da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do estádio. Alexandre aproveitou para revelar os últimos passos da mudança e projetou o futuro do gramado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Como todos bem sabem fizemos a troca de 15cm de todo o solo, removemos tudo. Colocamos uma camada nova de areia. Hoje, depois de alguns dias estamos finalmente fazendo o plantio, essa grama foi colhida hoje (quarta-feira) e chegou no Maracanã por volta de 17h30 da tarde. Você simplesmente joga a muda e passa o outro equipamento em cima que enterra as mudas no solo. Depois disso vamos fazer uma cobertura de areia para proteger as mudas para daqui 30-40 dias já ter o gramado bem estabelecido e bem adiantado.

A ideia é de que o estádio esteja à disposição para as semifinais do Carioca, ou seja, o Maracanã ficará fechado por cerca de 90 dias. Em meio a isso, Flamengo e Fluminense precisaram de outra casa para o Estadual. Enquanto o Rubro-Negro fecha parceria com o Estádio da Portuguesa, o Tricolor estuda mandar os jogos em São Januário.

VEJA O VÍDEO COMPLETO:

 

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026