Por todo o mundo: camisa do Flamengo rouba a cena em campanha política no Chile

O Manto Sagrado esteve presente em um dos vídeos da campanha de Gabriel Boric, presidente eleito pelos chilenos


Não é segredo para ninguém que a camisa do Flamengo já se tornou um símbolo no Brasil e na América do Sul. Com uma Nação de mais de 40 milhões, o Mais Querido está presente nos mais diferentes cantos no continente. Um exemplo disso aconteceu no Chile, justamente durante um período complicado para o país: as eleições. Isso porque, em vídeo da campanha de Gabriel Boric, que posteriormente seria eleito presidente, o Manto Sagrado rouba a cena.

O uniforme em questão é o de 2019, ano em que o Flamengo se sagrou campeão da América sob o River Plate. Além de aparecer em segundo plano, o indivíduo que veste a camisa do Mengão também é destaque no vídeo: “Durante um dos comerciais da campanha de Gabriel Boric, presidente eleito do Chile, uma camiseta chamou bastante atenção: a do Flamengo.”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Curiosamente, a final da Libertadores mencionada seria disputada em Santiago, no Chile, como planejado inicialmente pela Conmebol. No entanto, uma onda de protesto contra o governo derrotado nas eleições deste ano explodiu e fez com que os organizadores tivessem que mudar a praça para Lima, no Peru. Em solo peruano, o Flamengo se sagrou campeão de maneira épica, com dois gols de Gabigol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os protestos, inclusive, culminaram na eleição de Gabriel Boric. O selecionável competiu contra a chapa da situação, encabeçada pelo advogado José Antonio Kast. Os dois eram vistos como opostos, ou seja, o Chile tinha um pleito bastante polarizado. No entanto, o vencedor, que teve o Manto Sagrado em um de seus vídeos de campanha, conseguiu maior apoio dos chilenos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo contribuído com as eleições no Chile, vai fazer a diferença aqui também, tirar o stremista