Presidente do São Paulo confirma contratação de Rafinha, ex-Grêmio e Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral, multicampeão com o Fla em 2019, foi rebaixado no Brasileirão com o Tricolor Gaúcho em 2021


O Campeonato Brasileiro de 2021 chegou ao fim neste mês e se encerrou de maneira dura para o Grêmio. Isso porque, o time gaúcho foi rebaixado da competição e disputará a Série B em 2022. Desta forma, nomes estrelados do elenco deixaram a equipe, devido aos altos salários, como é o caso de Rafinha, que reforçará o São Paulo. O presidente do clube, Julio Casares, confirmou a aquisição do atleta, que também vestiu a camisa do Flamengo, nesta segunda-feira (20).

— Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica e liderança dele é importante. É um jogador que estará à disposição no início da pré-temporada. É jogador do São Paulo com contrato de um ano e com possibilidade de mais um e salário está adequado ao orçamento do clube —, afirmou Casares, em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Quanto ao tempo de vínculo e ao salário do atleta, o mandatário Tricolor também se manifestou. Julio Casares demonstrou confiança no lateral, ex-Grêmio e Flamengo.

— O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta — completou.

PASSAGEM PELO FLA

Após anos de Europa, Rafinha decidiu voltar para o Brasil em 2019, e o destino foi o Flamengo. O jogador logo se tornou titular absoluto da posição, sendo, inclusive, peça determinante para as conquistas do ‘ano mágico’, quando o Mais Querido ergueu a tríplice coroa: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Depois da temporada inesquecível, o jogador seguiu levantando taças pelo Mengo em 2020: Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. No entanto, no mesmo ano, o lateral escolheu deixar o Flamengo para defender o Olympiacos, da Grécia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contudo, o jogador não teve sucesso por lá e logo depois retornou ao Brasil. Diferentemente de 2019, o atleta até tentou ensaiar uma volta ao Rubro-Negro, mas sem êxito. Com isso, Rafinha fechou com o Grêmio para a disputa do Brasileirão, que terminou de maneira trágica para o time gaúcho. Vale destacar que, no Tricolor Paulista, o atleta vai encontrar o técnico Rogério Ceni, outro com passagem pelo Clube da Gávea.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seja feliz om Rogério Cener e São Paulo, vitorioso.

Comentários não são permitidos.