Raul Plassmann aponta falha de Diego Alves na final da Libertadores

Ídolo do Flamengo opinou sobre dois lances cruciais no vice da Libertadores 2021


Mesmo com a página virada e a sequência do calendário, a temporada 2021 ficará, inevitavelmente, marcada pelo primeiro vice do Flamengo na história da Libertadores da América. O assunto voltou a ser pauta depois que um torcedor encontrou o ídolo Raul Plassman acompanhando a derrota rubro-negra para o Santos, por 1 a 0, em um restaurante, e fez um questionamento curioso: se Diego Alves falhou na decisão contra o Palmeiras.

Questionado se o camisa 1 teve parcela de culpa no primeiro gol do Palmeiras, Raul não se esquivou da resposta e foi direto: “Falhou”. O ídolo rubro-negro também mencionou o Weverton: “E o goleiro falhou no gol do Flamengo também”. Na sequência, completou: “Mas era uma bola que eles tinham que pegar, pois são bons e podiam defender”.

Se fosse um goleiro ruim, eu ia falar: “Não falhou pois não tem condições de agarrar, porque ele não é bom, mas o Diego Alves e o Weverton são bons goleiros e poderiam ter defendido” -, respondeu ao torcedor Gabriel Brandão, no TikTok.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Raul Plassmann disputou 228 jogos com o Manto Sagrado e venceu 130 partidas, além de 59 empates e 39 derrotas. Pelo Flamengo conquistou diversos títulos, mas entre os mais relevantes estão os Brasileiros (1980, 1982 e 1983), a Libertadores da América (1981) e o Mundial do mesmo ano.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raul ganhou praticamente 60% dos jogos que disputou com a camisa do Mengão e perdeu apenas 17% dos jogos. Foi um dos grandes goleiros, do Mengão. Talvez ao lado de Júlio César seja o melhor.

  • Não pensei que voltaria a não querer ver jogo do Flamengo. O time tá bando sem destino, Renato Gaúcho acabou com o que tínhamos de bom, alguns jogadores deveriam sair, o ciclo se encerrou para: Diego Alves, Ribas, Arão, Éverton Ribeiro e Felipe Luiz.

  • Não pensei que voltaria a não querer ver jogo do Flamengo. O time tá bando sem destino, Renato Gaúcho acabou com o que tínhamos de bom, alguns jogadores deveriam sair, o ciclo se encerrou para: Diego Alves, Ribas, Arão, Éverton Ribeiro e Felipe Luiz.

  • Sim foi uma bola defensável. Nao chega ser falha mas era defensável, um bom goleiro em uma final tem que pegar esse tipo de bola

  • JÁ VEM FALHANDO A TEMPO, ANDREAS FALHOU QUANDO JÁ ESTAVA SEM PERNAS, UM CARA SE DIZ SER GOLEIRO DE PONTA E EXPERIENTE NÃO PODE TOMAR UM GOL DAQUELE LOGO NO INICIO DO JOGO, DEIXOU O PALMEIRAS CONFORTÁVEL JOGANDO COMO SEMPRE POR UMA BOLA, A FALHA DELE FOI BEM PIOR QUE A DO MENINO, FOI DETERMINANTE PARA O RESTO DA PARTIDA….DA GERAÇÃO 85 SÓ ERA PARA TER RENOVADO COM FELIPE LUIZ…SE FOSSE HUGO NA FINAL NÃO TERÍAMOS PERDIDO O TÍTULO, O PIOR E SABER QUE A DIRETORIA NÃO VAI FAZER NADA E DEVE VOLTAR COM E STATUS DE TITULAR…