Reforma no Maracanã impede jogo das estrelas, e Zico ironiza situação

Compartilhe com os amigos

O tradicional Jogo das Estrelas de Zico, evento beneficente promovido no Maracanã, não será realizado no templo do futebol neste ano. Isso porque, na próxima sexta-feira (10), o estádio irá fechar as portas para troca do gramado, e não poderá receber a partida. A situação, no entanto, irritou o maior ídolo do Flamengo, visto que o espetáculo estava agendado desde o início do ano. Com o ocorrido, Arthur Antunes Coimbra usou as redes sociais para ironizar o acontecimento.

“Maracanã não pode pois vai ter aquele me engana que eu gosto de sempre. Tamu junto JDE”, escreveu Zico em seu Instagram, em alusão às frequentes reformas no gramado do estádio – que até hoje não surtiram efeito.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Para tentar resolver a situação, a administração do estádio, que é de responsabilidade de Flamengo e Fluminense, sugeriu uma data alternativa, mas a organização não conseguiu reagendar o evento, que já estava com todas as estruturas contratadas. Segundo informações do GE, a equipe de Zico tentou de todas as formas adiar a troca do gramado, e até autoridades municipais e estaduais foram acionadas, mas sem sucesso.

Como ‘última tentativa’, ainda de acordo com o portal, Zico conversou diretamente com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para fazer o apelo, mas o clube teria informado que o problema deveria ser resolvido com o Maracanã ou com a empresa responsável pela manutenção da grama.

Em contato com o GE, o diretor executivo do Maracanã, Severiano Braga, se manifestou sobre a situação: “a gente entende o Zico e lamentamos muito não poder atendê-lo. Oferecemos a semana entre o dia 10 e o dia 18 para ele antecipar um pouco, mas ele não conseguiu. Para ele manter o dia 28, teríamos de adiar para o ano que vem a troca. Porque é muito difícil mobilizar equipes nesta data de festas. E o problema do gramado é algo que precisa ser resolvido”, disse.

Sem conseguir adiar o fechamento do estádio, Zico resolveu realizar o Jogo das Estrelas em seu centro de treinamento, o CFZ, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O evento, que tradicionalmente ocorre entre natal e ano novo, vai acontecer no dia 28 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zico, com todo o respeito, a sua crítica só terá valor se realmente a reforma for um engana que eu gosto, caso contrário vc terá que ir nas redes sociais e pedir desculpa

  • Poderiam realizar Em Brasília! Com certeza apareceria muita gente para prestigiar.

Comentários não são permitidos.