Revelado pelo Fla, Rodrigo Muniz destaca ‘acolhimento’ no Fulham e problemas com idioma

Compartilhe com os amigos

Revelado pelo Flamengo, o atacante foi vendido à equipe inglesa em agosto de 2021

Com uma série de investimentos na base, o Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais revela bons nomes no cenário nacional, como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e outros. O último deles, por sua vez, é o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra. Em entrevista ao Jornal O Diao artilheiro deu detalhes sobre sua adaptação no país e revelou um momento de carinho dos companheiros de equipe.

– Aqui eu moro com a minha esposa. O mais difícil para mim tem sido a língua, o inglês. Eu estou fazendo aulas particulares para aprender o mais rápido possível. O grupo do Fulham me acolheu muito bem. Na primeira semana, eu me machuquei aqui. Aí, na quarta-feira, eu seria titular, e não queria dar brecha. Eu acabei jogando. Aí, na hora dos pênaltis, eu errei e o time foi desclassificado. Eu chorei demais. Mas o time inteiro me abraçou. Me abraçou mesmo. Sem exagero. O capitão me mandou mensagem. O que achei especial -, disse o jogador.

Além disso, o atacante comentou a respeito da diferença de jogo entre Brasil e Inglaterra. Para ele, o futebol do país do continente americano tem mais “qualidade”, enquanto, na Europa, o esporte conta com mais “intensidade”.

– Muita diferença. Muita mesmo. Quando eu cheguei aqui, eu mandei mensagem para o Filipe Luís logo na primeira semana para falar da diferença. Aqui é muito intenso. No Brasil é muita qualidade e aqui mais intenso. No jogo, aqui você não fica parado em nenhum momento. É muito diferente.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Vale destacar que Filipe Luís, mencionado acima por Muniz, foi um dos ‘conselheiros’ do jogador antes de negociar com o Fulham. O lateral-esquerdo do Fla conversou com o atacante, de 20 anos, para que ele se transferisse para o futebol europeu, quando o jovem também tinha proposta do mundo árabe.

Rodrigo Muniz se transferiu para o Fulham em agosto de 2021, após boa temporada no Mengo, e assinou contrato de cinco temporadas com o clube inglês, atualmente na segunda divisão do país. O jovem foi um pedido do técnico português Marcos Silva.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodrigo Muniz?! Outra ROUBADA dessa diretoria q se quer colocar acima de nós, DA TORCIDA, DO PRÓPRIO FLAMENGO… E ainda querem inverter, dizer q o JJ que se acha acima do flamengo… Mentirosos, cascateiros! Obaobazeiros do caráaaa…o! Eduardinhos, pais, dos infernos! FANFARRÕES! Uma pena que a ambição e a pressa tenham virado a cabeça desse rapaz… E esperem por mais clubecoss de quinta virem nós tirar, malllll, mais jóias em troca de bananas…

Comentários não são permitidos.