Rodrigo Muniz revela ‘ajuda’ de Gabigol e Pedro para encarar o futebol inglês

Compartilhe com os amigos

Jogador conviveu com a dupla de atacantes na época em que atuava pelo Flamengo

Conhecido pelo lema “Craque, o Flamengo faz em casa“, o Mais Querido revelou mais um atleta para o futebol internacional. Rodrigo Muniz, cria das categorias de base do Rubro-Negro, atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. O atacante, que compartilhou momentos com Gabigol e Pedro nos tempos de Fla, revelou como a dupla o ajudou a evoluir.

Gabigol sempre conversou comigo e sempre falou para eu “fazer o facão” nas jogadas é o que ele faz de melhor. Quando eu ia para os jogos eu ficava olhando os caras e eu pensava: ‘esses caras jogam muito’. O Pedro tem presença e controle de bola absurdo. Eu olhava e tentava aprender de qualquer jeito -, disse, em entrevista ao jornal O Dia.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Além das conversas com Gabigol e da avaliação minuciosa feita na forma de Pedro jogar, Muniz não acha que foi pouco utilizado pelo Flamengo. Para o atacante, o importante era aproveitar cada uma das oportunidades que recebia, dando o melhor que podia.

Não falo que faltou (oportunidade). Eu tinha muita vontade de jogar, mas não ficava preocupado, porque era novo e aprendia muito com eles (Gabigol e Pedro). Pensava que estava esperando, mas aprendendo ao mesmo tempo. Vou sugar o máximo que posso e, quando chegar a minha vez, vou aproveitar. E todas as oportunidades que tive, eu aproveitei -, afirmou.

Vale lembrar que Rodrigo Muniz assinou contrato de cinco temporadas com o Fulham, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. O atacante, inclusive, foi um pedido ‘especial’ do técnico da equipe, o português Marco Silva. Na equipe londrina, o atleta atuou em 12 oportunidades, marcou três gols e soma 330 minutos em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também