Sócio do Flamengo entra com recurso para caçar candidatura de BAP no Conselho de Administração

Compartilhe com os amigos

Eleição de Luiz Eduardo Baptista foi realizada na última quarta-feira (15)


Por: Paula Mattos e Tulio Rodrigues


Na última quarta-feira (15), Luiz Eduardo Baptista (BAP) foi eleito o presidente do Conselho de Administração do Flamengo. No entanto, horas antes do pleito, Siro Darlan de Oliveira, sócio do clube, entrou com pedido de impugnação da chapa, que foi negado pela secretaria. Após a negativa, nesta sexta (17), Siro entrou com um recurso para caçar a candidatura, e a reportagem do Coluna do Fla teve acesso à íntegra do documento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em um extenso requerimento, Siro Darlan de Oliveira, desembargador e sócio benemérito do Flamengo, apresentou uma série de argumentos contrários à eleição de BAP e, também, seu vice, Theóphillo Antonio Miguel Filho. Entre os itens apontados para justificar o pedido, ele destaca: prejuízo contábil, desrespeito às normas de saúde e uso indevido da marca ‘Flamengo’.

Foto: trecho do documento entregue ao Conselho Deliberativo

Assim que o Presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides (reeleito na última terça-feira, 14) – receber o documento – e acatar a solicitação, é necessária a abertura de uma comissão para analisar o requerimento e emitir um parecer, que será levado a plenário.

Vale destacar, que Luiz Eduardo Baptista, o BAP, era o único candidato à presidência do Conselho Administrativo e que, neste momento, exerce duas funções no Flamengo, visto que ainda é o vice-presidente de relações externas.

Compartilhe com os amigos

Veja também