Técnico do Fortaleza, Vojvoda elogia investimentos do Flamengo: “Eleva o nível”

Argentino fez história no comando do Fortaleza e classificou o clube à Libertadores

O Flamengo mudou de ‘patamar’ nos últimos anos e, não à toa, se tornou referência. Além disso, o Rubro-Negro ganhou destaque continental por conta da administração e, principalmente, pelos títulos conquistados. A contratação de Jorge Jesus em 2019 foi um dos passos que abriu portas para técnicos estrangeiros no Brasil, como é o caso de Vojvoda.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

O atual técnico do Fortaleza concedeu entrevista ao jornal Tiempo, da Argentina, e fez questão de citar o Flamengo no bate-papo. Para Vojvoda, os investimentos do Mais Querido elevaram o nível e isso favorece ao futebol brasileiro como um todo.

— Não faço comparações, estou sempre em contato com o futebol argentino. Mas o grande diferencial está na composição dos times, porque o futebol é dos jogadores. Eles estão voltando graças aos investimentos econômicos muito importantes jogadores brasileiros, Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, Corinthians. Essas equipes fazem a diferença. E quando o nível sobe, tudo sobe. Os outros clubes, como o Fortaleza, nos preparamos para jogar contra os grandes clubes, que são mais que na Argentina.

Como dito, a passagem de Jesus reabriu as portas para os estrangeiros no Brasil. Vojvoda foi um dos nomes que chegou ao país após o português e chamou atenção com o desempenho a frente do Fortaleza. O argentino disputou 51 jogos em 2021, conquistou 25 vitórias, dez empates e 15 derrotas e levou o clube cearense à Libertadores da América.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *