Dirigentes do Flamengo já conversaram com o técnico português, que é o preferido para assumir o cargo
A passagem meteórica de Jorge Jesus pelo Flamengo deixa cicatrizes até os dias de hoje. Enquanto Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa em busca de um técnico, o nome do português surge como a prioridade. Em meio a isso, o assunto é a principal pauta nos programas esportivos, e Eugênio Leal, comentarista da ESPN, falou sobre o ‘casamento’ entre as partes.
Durante o programa ‘SportsCenter’, o jornalista analisou o amor da torcida do Flamengo por Jorge Jesus. Além disso, Eugênio Leal aproveitou para apontar que acredita no retorno do técnico ao clube carioca, mesmo que não aconteça neste momento.
— Acho que ele vai voltar em qualquer circunstância, sendo demitido ou não, o dia que ele voltar pro Flamengo e acho que isso um dia vai acontecer, pode não ser agora, mas ele volta com AeroFla porque o trabalho dele foi fantástico. O rubro-negro o ama, pode ter exceção, mas em geral, o torcedor lembra daquele momento como um momento da história do clube e da história dele enquanto torcedor porque o Flamengo ganhava bem, atropelava, era campeão de tudo – antes de continuar:
— Imagina comemorar uma Libertadores no sábado e enquanto tá comemorando, ganha o Brasileiro? É um negócio de maluco. Então, o torcedor do Flamengo quer o Jorge Jesus, mas também uma parte dessa torcida tem consciência de que o Jorge Jesus tem um carinho pelo Flamengo, mas não tem a mesma paixão, senão, não teria ido embora – finalizou.
Apesar do interesse do Flamengo, Jorge Jesus reforça que tem um contrato em vigor com o Benfica até maio e que não há chance de sair do clube neste momento. A multa rescisória do técnico e a comissão técnica está na casa dos seis milhões de euros, ou seja, quase R$ 40 milhões na cotação atual. O valor pode ser negociado com o clube português.
Todo mundo está batendo na tecla de mister voltar e não ser a mesma coisa do que foi.
Mas pelo menos teremos um treinador que vai cobrar dos jogadores tudo aquilo que os outros não fizeram.
Com o mister não terá vida fácil e muito menos méritos a jogadores que não se enquadrar no seu ritmo.
Além de técnico ele é um cobrador e isso que faz a diferença.
Além de ter moral com o elenco.
Tem tudo para por as coisas conforme manda o figurino.
No momento somente ele mesmo para por Tudo nos seus devidos lugares.