Sob novo comando, Rubro-Negro deu fim ao jejum de mais de dois anos e superou o Ceará diante de mais de 46 mil torcedores
O triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará na noite da última terça-feira (30), no Maracanã, garantiu R$ 31,3 milhões aos cofres do Flamengo. Isso porque, a vitória assegurou, pelo menos, a segunda colocação na tabela do Brasileirão ao Rubro-Negro – com nenhuma chance de ser superado por qualquer outro clube entre os primeiros colocados. O valor é, portanto, referente a premiação atribuída ao vice-líder desta edição dos pontos corridos.
Já o campeão desta temporada terá um lucro de R$ 33 milhões com o título brasileiro. Cabe pontuar que no momento, a diferença entre Atlético-MG e Flamengo, primeiro e segundo colocado, é de oito pontos – com nove ainda em disputa. A equipe mineira, que não vence a competição há 50 anos, soma 78 pontos, enquanto o atual bicampeão acumula 70 em 35 partidas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Aliás, a campanha entre Flamengo e Atlético-MG é idêntica nesta reta final de competição. Ambos venceram quatro e empataram um duelo dos últimos cinco disputados – e exatamente na mesma ordem. Na penúltima rodada, cariocas e mineiros não saíram do placar de 2 a 2 diante de Grêmio e Palmeiras. Depois, o Alvinegro superou o Fluminense por 2 a 1, resultado fiel ao de Fla e Ceará na última terça-feira (30).
Para seguir com chances de título, o Flamengo, agora liderado por Mauricinho, precisa vencer o Sport nesta sexta-feira (03), na Arena Pernambuco, e torcer por um tropeço do Atlético-MG diante do Bahia, na quarta (02). O Tricolor precisa desesperadamente dos três pontos para se livrar do risco de rebaixamento e, portanto, duela pelo futuro na Fonte Nova. Já o compromisso entre rubro-negros ocorre às 20h (horário de Brasília).
A premiação, tanto do primeiro quanto do segundo lugar é simplesmente “ridícula” , a copa
do Brasil com muito menos jogos premia com mais do dobro. O brasileiro enche os cofres
do premier durante 38 rodadas envolvendo 20 times da elite do pais pra dar essa mixária.
O problema, é que quando o flamengo se propõe a liderar um movimento pra sair da
ditadura da globo, os demais vão contra, e pasmem até alguns colegas daqui da coluna
embarcam nessa furada, tá aí o resultado.
Concordo em gênero, número e grau, Cacau!