Além de Filipe Luís: veja jogadores que podem mudar de posição com Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Caso o técnico opte por utilizar a formação preferida, alguns atletas devem atuar em outros setores


Por: Patrick Alves

O Flamengo está prestes a apresentar o novo treinador, já que Paulo Sousa irá desembarcar no Brasil na próxima sexta-feira (07). Antes mesmo de chegar ao clube, o português está em contato direto com a diretoria do Mengo para acelerar o planejamento do Rubro-negro em 2022. O técnico, inclusive, poderá fazer com que alguns jogadores atuem em outras posições e funções.

Quando tem a bola, o comandante gosta que suas equipes atuem em uma estrutura 3-4-2-1, ou em uma variação 3-4-1-2, com dois atacantes. Além de Filipe Luís, que pode atuar como um dos defensores na linha de três, Paulo Sousa precisará encontrar um atleta para ser o ala pela esquerda. O jovem Ramon tem boa chegada e força física, e Michael também é capaz de desempenhar o papel no setor – porém, com características diferentes. 

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Outro jogador é Kenedy, que chegou a fazer a função no Chelsea. O atleta tem facilidade em ocupar a faixa esquerda do campo e pode ser uma alternativa ao treinador do Fla. Uma última opção seria deslocar Bruno Henrique pela ala – e aproveitar Pedro como titular. No entanto, devido à qualidade do atacante e a parceria de sucesso com Gabigol, o camisa 27 deve permanecer avançado.

Por outro lado, quando perde a bola, normalmente os times de Paulo Sousa defendem em um 4-4-2. Com isso, apesar da qualidade dos jogadores rubro-negros atacando, a equipe precisará ter comprometimento para recompor na marcação e não deixar o conjunto desequilibrado. Neste cenário, o atleta que conseguir ajudar no momento defensivo pela faixa esquerda, além de ter qualidade para chegar à frente, terá vantagem na disputa.

Em meio a isso, os jogadores do elenco principal do Flamengo aproveitam os últimos dias de férias. Isso porque, na próxima segunda-feira (10), o grupo se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, para dar início à temporada de 2022. Na ocasião, Paulo Sousa terá o primeiro contato com os atletas, começando assim o novo ano do Mengo, que está cercado de expectativas por parte da torcida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não faz sentido colocar uma formação com Filipe Luís como terceiro zagueiro desde o início de jogo, já que ele está com uma idade avançada e não é veloz. PARA ESSA CIRCUNSTÂNCIA, o Renê seria melhor opção, já que ele é o nosso lateral que marca melhor. Acredito que para um momento de variação tática dentro de uma partida, caso o Flamengo fique momentaneamente com uma linha de 3 na defesa, o time vá se organizar assim dentro de campo: D. Alves; R. Caio, D. Luiz, F. Luís; Matheuzinho, E. Ribeiro, Arão, Andreas; Arrascaeta; B.H., Gabigol.

Comentários não são permitidos.