Atacante teve a temporada 2020/21 como principal da carreira, quando foi eleito melhor jogador da Libertadores
O martelo está batido: Marinho será jogador do Flamengo. No último ano de contrato com o Santos, mas já sem clima para seguir no clube paulista, o jogador acertou a transferência para o Rubro-Negro e está prestes a ser anunciado pelo Mais Querido. O Fla desembolsou cerca de R$ 7 milhões pelo atleta, e agora espera que ele repita os feitos que realizou pelo Santos em 2020 e no início de 2021.
ASSISTA AOS GOLS E LANCES DE MARINHO:
O ‘ano mágico’ da carreira
Aos 31 anos, Marinho é considerado um jogador experiente, com passagens por equipes como Cruzeiro, Vitória, Grêmio e Santos. No ‘auge’, o atacante marcou 24 gols e concedeu oito assistências, ao longo de 43 jogos na temporada 2020, chegando a ser pedido na Seleção Brasileira e ficando com o prêmio de melhor jogador da Libertadores – o Santos ficou em segundo lugar no torneio. Antes disso, seu ano de melhor rendimento foi 2016, quando fez 21 gols e seis assistências em 43 partidas pelo Vitória, ajudando a livrar o clube baiano do rebaixamento.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No último ano, Marinho não conseguiu manter a regularidade e frustrou a torcida do Santos. Prejudicado por problemas físicos, o camisa 11 foi a campo em 42 vezes, mas marcou apenas nove gols e deu quatro assistências. Juntando isso a um desgaste nos bastidores da Vila Belmiro e o pouco tempo de contrato – trazendo ao Santos um risco de perder o atleta de graça – a negociação se resolveu rapidamente, e o Flamengo fechou seu primeiro reforço do ano.
Golaços? De quem? Não chega nem no dedão do pé do Michael. Lá ele irá brilhar, se tiver sorte.