Bastidores: Marinho ‘perdoa’ dívida do Santos para acertar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após esforço, atacante deve ser oficializado ainda nesta quinta-feira (27), após um acordo por 1,3 milhão de dólares


O Flamengo está muito próximo de anunciar o primeiro reforço para temporada 2022. Trata-se de Marinho, do Santos. O acordo só foi possível graças ao desejo do atacante, que, inclusive, abriu mão da dívida que tinha com a equipe paulista para facilitar o desfecho positivo entre as partes – em uma negociação de 1,3 milhão de dólares (R$ 7 milhões na cotação atual).

O nome de Marinho ganhou força após o desfecho da negociação envolvendo Michael e Al Hilal. O ex-Flamengo assinou um vínculo de três anos com o clube árabe e, inclusive, deixa o Rio de Janeiro já nesta sexta-feira (28) ao lado de Eduardo Maluf, empresário do atacante. A contratação do ex-santista, conforme mencionado, só foi possível graças ao esforço do atleta, que abriu mão da dívida com o Alvinegro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Internamente, o Santos também demonstrava otimismo em um desfecho positivo para negociação com o Flamengo. A equipe paulista sabia que se não liberasse agora, neste primeiro momento, o atleta estaria livre para assinar pré-contrato de graça a partir de julho. Inicialmente, o Alvinegro desejava lucrar algo em torno de 1,8 milhão de dólares, mas aceitou o acordo por 1,3 milhão (R$ 7 milhões).

Marinho atuou por 3.337 minutos na temporada passada, em 2021. Nesse período, marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências. Ou seja, 13 participações diretas em 42 partidas oficiais pelo clube paulista. O atacante chega para assumir o espaço deixado por Kenedy, que retornou ao Chelsea, e Michael, negociado com o Al Hilal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa Renan! Gostei da positividade, Deus te ouça e faça o MB sair do flamengo, banido do clube! Só queremos alegrias, um imenso e belo ESTÁDIO enfim, muitas vitórias. Mas com o s. Barriga…

  • Sim Pedro esse é o substituto, o mesmo que foi eleito o melhor jogador da América em 2020!! Um ano não faz o jogador, ele no Flamengo vai fazer muito mais sucesso, assim como BH e Gabigol que vieram do Santos fizeram mais sucesso que lá

  • 9 gols e 4 assistências em 42 partidas?! Esse que é o substituto do Michael?

Comentários não são permitidos.