Ao longo da semana, surgiram rumores de que o uruguaio assumiria a numeração no Flamengo
O meia Giorgian De Arrascaeta é, desde 2019, uma das principais referências não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol sul-americano. Recentemente, o atleta renovou seu vínculo com o clube até o ano de 2026, fator que deixou torcedores animados. Na sequência, uma possibilidade tomou conta da web: o ídolo poderia assumir a camisa 10 do Mais Querido, numeração que hoje pertence a Diego Ribas. No entanto, a possibilidade foi descartada.
Atualmente com a camisa 14, Arrascaeta já criou identificação e, inclusive, criou uma marca, a “G14 Store”. Vale destacar que, após o boato de que poderia haver a troca, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz descartou a hipótese: “Enquanto Diego estiver no clube, ele seguirá como o 10”, garantiu ao jornalista Mauro Cezar.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale lembrar que, antes de chegar ao Flamengo, Arrascaeta utilizava a camisa 10 do Cruzeiro e, até hoje, ele segue sendo o dono deste número na Seleção Uruguaia. Pela Celeste, inclusive, o meia pode voltar a campo nesta quinta-feira (27), quando a equipe enfrenta o Paraguai. O jogo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, competição na qual o país de Arrasca ainda disputa vaga, ocupando atualmente a sétima posição, mas com apenas um ponto a menos que a Colômbia – quarta colocada, que conquista vaga no Mundial.
Enquanto Arrascaeta tenta levar sua seleção à principal competição de futebol do mundo, o Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (26), estreando pelo Campeonato Carioca. Utilizando uma equipe alternativa, o Rubro-Negro encara a Portuguesa às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro.
Diego é que deveria ter a humildade de passar a 10 para Arrascaeta seria um gesto que todos os torcedores aprovaram.
Palhaçada.
O ’10’ tradicionalmente sempre foi vestido pelo maestro do Flamengo.
Hoje, o ’10’ é banco.
Que bobagem, Henry fez carreira com a 14, Zidane foi o 5 no Real Madrid, Pirlo 21 e por aí vai. Número da camisa não significa nada, e quem quiser personalizar como 10 Arrascaeta também tá livre pra fazer isso.
Falam do Diego como se ele fosse um pereba, que caiu de paraqueda no clube e está lá há +5 anos, sem relevar as conquistas da carreira desse cara! E irônicamente quando ele chegou ao Flamengo, assumiu a camisa 35, já que a 10 estava com Alan Patrick.
Nem falarei do Pet, que encerrou a carreira com a camisa 43…
Gazzoli! Você falou tudo. Só que esse Diego nunca vai fazer isso, ele nunca foi maestro do time e atualmente atrapalha o time a 10 é eterna foi do Zico e agora por merecimento teria que ser o Arrascaeta.
A camisa 10 é simbólica e é, por tradição, vestida pelo melhor jogador do time (a menos que este jogador se identifique mais com outro número). Diego fez muito pelo Flamengo e é quem merecia vestir a 10 quando chegou porém, o tempo passou e, hoje, ele não tem mérito algum para carregar este número nas costas. Faz vergonha ter a 10 no banco, e pior, sendo vestida por um jogador que hoje a maioria dos torcedores torcem para que não entre em campo. Da volancia até a frente nós temos jogadores que podem contribuir muito mais que Diego atualmente, casos como João Gomes, Daniel Cabral, T. Maia, Andreas, Matheus França e alguns outros. Nosso camisa 10 hoje não deveria ser nem quinta opção. O que deixa claro o erro gravíssimo e inexplicável da diretoria que correu para renovar seu contrato, como se seu salário fosse baixo ou tivesse algo a oferecer dentro de campo. Flamengo não virou asilo, e jogadores como Diego Ribas e Diego Alves deveriam ter feito em 2021 sua última temporada pelo Flamengo. Mesmo ídolos tem prazo de validade, os dirigentes devem entender isso. Se fizerem uma barca com, D. Ribas, D. Alves, Rodinei, Renê, G. Henrique, Vitinho, Isla e L. Pereba. Jogadores que são facilmente substituídos por jogadores da base, o que abriria de espaço na folha salarial daria pra bancar os jogadores tão sonhados como James Rodriguez, Soteldo, E. Cebolinha… Pelo menos um craque titular absoluto daria pra pegar. Quem sabe pra vaga de E. Ribeiro, que fez uma temporada horrível e merece banco. E quem também merece sair é R. Caio, que vive no DM e quando faz dois jogos desfalca no terceiro por cartões amarelos sempre iguais, em que ele vai lá no meio campo, numa cobrança de tiro de meta, e acerta cotovelada na nuca do adversário. Com seu salário também bancaria um zagueiro titular. E espero que seja mentira aquilo que o empresário dele disse, que o Flamengo os procurou para renovar e oferecer aumento salarial. Enfim, voltando à camisa 10, se Arrasca quiser, tem que receber, se não, poderiam dar até ao Arão, mas que seja dada a um titular absoluto que ajuda o time em campo.
Já passou da hora da camisa 10 ser do Arrascaeta, afinal e o maestro e melhor jogador do time. Diego já chegou a hora da aposentadoria dele, jogador que vive do passado.
“A camisa 10 é simbólica e é, por tradição, vestida pelo melhor jogador do time (a menos que este jogador se identifique mais com outro número).” Putz, Paulo então vamos ter problemas, já que a 11 deveria ser do Bruno Henrique, a 9 do Pedro, a 6 do Filipe Luiz, a 8 do Andreas, a 4 do David Luiz…