Autor de livro revela ‘motivação’ que dará a Paulo Sousa no embarque para o Rio

Compartilhe com os amigos

Ricardo Fontes, escritor de “Hoje é dia do Flamengo”, encontrará técnico nesta quinta-feira, em Portugal

O Flamengo fechou com Paulo Sousa no final de dezembro, e o técnico embarca para o Brasil na noite desta quinta-feira (06). O treinador tem compromisso marcado no aeroporto: encontrará com integrantes da embaixada Fla-Portugal e receberá o livro “Hoje é dia do Flamengo diretamente das mãos do autor, Ricardo Fontes Santana. O escritor contou que dará uma motivação extra ao novo comandante.

Vou fazer uma dedicatória caprichada. Como o livro narra as datas importantes do Flamengo, espero que ele me dê muito trabalho para que eu tenha de atualizar o livro já no final desse ano. Direi a ele: “que sirva para te dar vontade de entrar nessas páginas”. Espero que ele leia isso e se sinta tocado pelo espírito rubro-negro. Se ele conseguir fazer a sintonia com time e torcida, e a torcida se ver em campo, ele tem muito mais chances de ganhar -, afirmou Fontes, em entrevista ao GE.

Através da assessoria, o próprio Paulo Sousa entrou em contato com a embaixada, no intuito de pedir indicação de livros que contassem a história rubro-negra. Com isso, ele receberá dois exemplares: “O Vermelho e o Negro“, de Ruy Castro, e “Hoje é dia de Flamengo” das mãos do autor da obra, Ricardo Fontes Santana, que é executivo de finanças e atua como consultor em Lisboa.

Logo após receber os livros e conversar com integrantes da Fla-Portugal, no Aeroporto de Lisboa, Paulo Sousa embarca rumo ao Brasil. O técnico chega ao Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira (07), por volta das 6h30 (horário de Brasília), e vai direto conhecer as estruturas do Ninho do Urubu. Na segunda (10), o elenco se reapresenta, e a pré-temporada terá início com o português no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também