Braz debocha sobre ‘polêmica’ envolvendo campo neutro na Supercopa: “Se for assim, não podemos jogar no Brasil”

Compartilhe com os amigos

Dirigente brinca com o ‘temor’ pela superioridade da torcida do Flamengo no estádio


Depois de muita indecisão e polêmicas sobre campo neutro, a Supercopa do Brasil foi confirmada, pelo menos até o momento, no Mané Garrincha, em Brasília – como nas outras duas edições. A definição ainda pode ser revisada devido ao elevado número de casos de Covid na capital. Inicialmente, o local não era do agrado do Atlético-MG, mandante da decisão, justamente pela superioridade da torcida rubro-negra na cidade. Razão questionada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

— Acho que isso está sendo um pouco mal compreendido por algumas pessoas. É uma competição da CBF e, a principio, ainda está marcado para Brasília. É isso que a gente tem. A gente tem que olhar para Covid e para governos, pois alguns são mais tranquilos quanto a isso e outros mais duros. Até pelo momento que o local está passando. Em relação a maioria da torcida ser do Flamengo, se for olhar por esse lado, não poderemos jogar no Brasil, né? O Flamengo é maioria em todo Brasil. O jogo está marcado para o dia 20 e com certeza o Flamengo terá maioria no estádio. Se vai ganhar, não sei, mas que vai ser maioria nós sabemos. É simples, a vida como ela é.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (31), no Ninho do Urubu, Marcos Braz disse que se for para se basear em superioridade, o Flamengo não poderá disputar a Supecopa do Brasil em solo nacional. Deixou claro, ainda, que a decisão do estádio não cabe ao mandante, mas, sim, à CBF – responsável pelo torneio.

Conforme mencionado, o elevado número de casos de Covid-19 em Brasília, que alcançou 100% de ocupação de leitos, pode atrapalhar os planos da CBF. Inclusive, a entidade estuda algumas possibilidades de transferência para São Paulo – NeoQuímica Arena e Morumbi são as principais opções.

Compartilhe com os amigos

Veja também