CBF justifica convocações de Everton Ribeiro e Gabigol: “Flamengo nos passou informações”

Treinador e fisiologista da Seleção Brasileira garantem que ambos os atletas terão condições de jogo contra Equador e Paraguai

Paulo Sousa malmente chegou ao Flamengo e já convive com as primeiras ausências por conta de convocações. Isso porque, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram chamados por Tite para defender a Seleção Brasileira. O treinador da Canarinho, inclusive, justificou o motivo de ter colocado os atletas na lista, mesmo eles tendo voltado de férias recentemente e sequer terem atuado em 2022.

A qualidade do Everton e do Gabriel é que foram muito consistentes aqui na Seleção. O desempenho foram muito altos e trazer esse legado. Eles não tiveram oportunidade no final do ano pelo calendário, pois foram prejudicados. Justamente queremos ver o momento atual de cada atleta, vendo nos treinamentos a possibilidade de utilização dos atletas ou não -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-convocação.

Fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos também participou da entrevista coletiva e chamou para si a resposta sobre os atletas do Flamengo. Guilherme revelou que o clube carioca passou informações importantes quanto a Everton Ribeiro e Gabigol, o que ajudou Tite na decisão de os convocar.

Tivemos informações que Gabriel Barbosa se apresentou antes, então vem trabalhando desde o dia 04, e o Flamengo nos passou todas informações. Continuaremos monitorando, eles terão dez dias para treinar e acreditamos que eles estarão em condições de atuar em bom nível pela Seleção -, ponderou.

Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa se apresentam à Seleção Brasileira no dia 24 de janeiro. Os atletas entrarão em campo em 27 deste mês e 1° de fevereiro, em partidas contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão, respectivamente. As partidas são válidas pela 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pra mim a seleção já era.
    Agora é a seleção da cbf.
    Por isso torço pra que perca logo.
    Ainda mais porque só prejudicam o Flamengo.
    Ano passado demos mole, mas fomos muito prejudicados pelas convocações.
    Quanto ao Gabriel, é decisivo, matador, nos deu muitas alegrias, mas nunca voltou antes das férias para privilegiar o clube que paga seus salários.
    A torcida tinha que enquadrá-lo.

  • O FLANOVA está correto.
    Apesar de ser um ídolo e ter um scout invejável, Gabigol não pensa mais no Mengão.
    Hora de repensar a sua permanência. A melhor estratégia seria aumentar a pedida pelo empréstimo ao West Ham, e aguardar o “sucesso” de Gabigol na Inglaterra.
    Acho que voltará rapidinho, com o seu rabinho entre as pernas.
    Virou artista e jogar futebol, é coisa do passado.
    Queremos atleta e não somente craque, que parece que Gabigol está esquecendo ser.

  • Vcs acham mesmo que o Gabigol já não sabia desta convocação e claro retornou antes só para jogar? Ele nunca demonstrou em 3 anos este tipo de comprometimento, principalmente durante férias? Bom e que agora vai ser o Carioca, que não venha acontecer nas horas que o clube precise que é de maio em diante, chega de teste o tal Tite já sabe quem vai levar, agora numa boa, levar BH E PEDRO, não seria mal, claro que para a copa, para os caras seriam um sonho, fazendo da forma certa tem que ir mesmo, copa é copa, alinha o calendário e tudo bem

  • Não me importaria de perder nossos atacantes para a seleção durante o carioqueta. Nossos garotos do ninho dão conta tranquilo. Seria muito maneiro ver o Brasil detonando os gringos na Copa com nosso Escrete Rubronegro.

  • não adianta, vão botar pra marcar lateral, não dá ideia não que convocam o Mister Sousa….

  • Só falta levarem o Pedro e o Bruno Henrique…