Treinador e fisiologista da Seleção Brasileira garantem que ambos os atletas terão condições de jogo contra Equador e Paraguai
Paulo Sousa malmente chegou ao Flamengo e já convive com as primeiras ausências por conta de convocações. Isso porque, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram chamados por Tite para defender a Seleção Brasileira. O treinador da Canarinho, inclusive, justificou o motivo de ter colocado os atletas na lista, mesmo eles tendo voltado de férias recentemente e sequer terem atuado em 2022.
— A qualidade do Everton e do Gabriel é que foram muito consistentes aqui na Seleção. O desempenho foram muito altos e trazer esse legado. Eles não tiveram oportunidade no final do ano pelo calendário, pois foram prejudicados. Justamente queremos ver o momento atual de cada atleta, vendo nos treinamentos a possibilidade de utilização dos atletas ou não -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-convocação.
Fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos também participou da entrevista coletiva e chamou para si a resposta sobre os atletas do Flamengo. Guilherme revelou que o clube carioca passou informações importantes quanto a Everton Ribeiro e Gabigol, o que ajudou Tite na decisão de os convocar.
— Tivemos informações que Gabriel Barbosa se apresentou antes, então vem trabalhando desde o dia 04, e o Flamengo nos passou todas informações. Continuaremos monitorando, eles terão dez dias para treinar e acreditamos que eles estarão em condições de atuar em bom nível pela Seleção -, ponderou.
Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa se apresentam à Seleção Brasileira no dia 24 de janeiro. Os atletas entrarão em campo em 27 deste mês e 1° de fevereiro, em partidas contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão, respectivamente. As partidas são válidas pela 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ver comentários
Só falta levarem o Pedro e o Bruno Henrique...
não adianta, vão botar pra marcar lateral, não dá ideia não que convocam o Mister Sousa....
Não me importaria de perder nossos atacantes para a seleção durante o carioqueta. Nossos garotos do ninho dão conta tranquilo. Seria muito maneiro ver o Brasil detonando os gringos na Copa com nosso Escrete Rubronegro.
Vcs acham mesmo que o Gabigol já não sabia desta convocação e claro retornou antes só para jogar? Ele nunca demonstrou em 3 anos este tipo de comprometimento, principalmente durante férias? Bom e que agora vai ser o Carioca, que não venha acontecer nas horas que o clube precise que é de maio em diante, chega de teste o tal Tite já sabe quem vai levar, agora numa boa, levar BH E PEDRO, não seria mal, claro que para a copa, para os caras seriam um sonho, fazendo da forma certa tem que ir mesmo, copa é copa, alinha o calendário e tudo bem
O FLANOVA está correto.
Apesar de ser um ídolo e ter um scout invejável, Gabigol não pensa mais no Mengão.
Hora de repensar a sua permanência. A melhor estratégia seria aumentar a pedida pelo empréstimo ao West Ham, e aguardar o "sucesso" de Gabigol na Inglaterra.
Acho que voltará rapidinho, com o seu rabinho entre as pernas.
Virou artista e jogar futebol, é coisa do passado.
Queremos atleta e não somente craque, que parece que Gabigol está esquecendo ser.
Pra mim a seleção já era.
Agora é a seleção da cbf.
Por isso torço pra que perca logo.
Ainda mais porque só prejudicam o Flamengo.
Ano passado demos mole, mas fomos muito prejudicados pelas convocações.
Quanto ao Gabriel, é decisivo, matador, nos deu muitas alegrias, mas nunca voltou antes das férias para privilegiar o clube que paga seus salários.
A torcida tinha que enquadrá-lo.