Com chances de feito inédito, Flamengo pode ampliar disparidade em recordes do Carioca

Compartilhe com os amigos

Equipe pode conquistar primeiro tetracampeonato da história nesta edição do torneio


O início da temporada 2022 pode ser histórico para o Flamengo. Isso porque, se confirmado o favoritismo, o atual elenco poderá ostentar um feito que nem mesmo a geração Zico foi capaz: o inédito tetracampeonato Carioca. E não para por ai. O Mais Querido também terá a chance de ampliar a disparidade para os rivais em outros recordes estaduais.

Melhor ataque dos últimos três anos, o Flamengo também é a equipe mais artilheira da história do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro balançou as redes 5.033 vezes em toda existência do torneio e está à frente das demais. Além disso, o Mais Querido é o time que acumula mais triunfos na competição: 1.368 no total.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com seis títulos de vantagem, o Flamengo também lidera o ranking entre as equipes mais vezes vencedora do torneio. O Rubro-Negro levantou o troféu em 37 oportunidades, enquanto o Fluminense, segundo colocado, apenas em 31. O Vasco aparece na sequência, com 24 – três a mais em relação ao Botafogo.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe principal, porém, só deve iniciar a caminhada no torneio na quarta rodada, no clássico contra o Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também