Flamengo faz mudanças na ‘Ilha do Urubu’ e melhora estrutura para jogos no Carioca

Compartilhe com os amigos

Praça esportiva será responsável pelas partidas do Mengão na competição estadual, e o Fla buscou fazer melhorias no local

O Maracanã está passando por uma grande reforma no gramado e, por isso, não poderá receber boa parte dos jogos do Campeonato Carioca. O Flamengo, então, decidiu levar as partidas para o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, batizada como Ilha do Urubu em 2017. Para isso, o Rubro-Negro realiza melhorias no local.

Primeiramente, o Flamengo se atentou ao gramado, no intuito de deixá-lo um ‘tapete‘. O Rubro-Negro levou uma máquina ao estádio, que iguala a grama e retira tufos excedentes. Além disso, perfurou o local para promover fertilização e realizou o “top dressing“, operação onde é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para regularizar a superfície.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O vestiário da praça esportiva também está recebendo atenção do Flamengo, como recolocação de piso, acerto de chuveiros, entre outras manutenções mais simples. O Rubro-Negro decidiu pintar as cadeiras que ficam no Setor Social, única arquibancada disponível para o Carioca. As informações foram divulgadas pelo GE.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é justamente na antiga ‘Ilha do Urubu’, contra os verdadeiros donos da casa, a Portuguesa-RJ. Esta partida terá início às 21h35 (horário de Brasília) do dia 26 (quarta-feira). O Fla já sinalizou que levará outros três confrontos para a praça esportiva: Boavista (02/02, 18h (horário de Brasília), 3ªrodada), Nova Iguaçu (ainda sem data e horário definidos – 6ª rodada) e Resende (também sem data e horário – 9ª rodada).

É importante frisar, contudo, que o Flamengo não poderá levar clássicos para o Estádio Luso-Brasileiro. A praça esportiva comporta somente 5.044 torcedores e, por isso, partidas de grande porte serão remanejadas para outros locais, que permitam, pelo menos, 15 mil pessoas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • quando teremos o nosso ninho do urubu???
    será q todos os clubes do mundo estao errados(em fazer seus estadios) só o mengo é quem esta certo???????

  • Jussara torça para q outro ganhe a licitação do Maracanã, aí teremos uma chance !

  • Será que um dia, eu ver o meu Flamengo com seu próprio estádio?

Comentários não são permitidos.