Flamengo faz mudanças na ‘Ilha do Urubu’ e melhora estrutura para jogos no Carioca

Praça esportiva será responsável pelas partidas do Mengão na competição estadual, e o Fla buscou fazer melhorias no local

O Maracanã está passando por uma grande reforma no gramado e, por isso, não poderá receber boa parte dos jogos do Campeonato Carioca. O Flamengo, então, decidiu levar as partidas para o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, batizada como Ilha do Urubu em 2017. Para isso, o Rubro-Negro realiza melhorias no local.

Primeiramente, o Flamengo se atentou ao gramado, no intuito de deixá-lo um ‘tapete‘. O Rubro-Negro levou uma máquina ao estádio, que iguala a grama e retira tufos excedentes. Além disso, perfurou o local para promover fertilização e realizou o “top dressing“, operação onde é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para regularizar a superfície.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O vestiário da praça esportiva também está recebendo atenção do Flamengo, como recolocação de piso, acerto de chuveiros, entre outras manutenções mais simples. O Rubro-Negro decidiu pintar as cadeiras que ficam no Setor Social, única arquibancada disponível para o Carioca. As informações foram divulgadas pelo GE.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é justamente na antiga ‘Ilha do Urubu’, contra os verdadeiros donos da casa, a Portuguesa-RJ. Esta partida terá início às 21h35 (horário de Brasília) do dia 26 (quarta-feira). O Fla já sinalizou que levará outros três confrontos para a praça esportiva: Boavista (02/02, 18h (horário de Brasília), 3ªrodada), Nova Iguaçu (ainda sem data e horário definidos – 6ª rodada) e Resende (também sem data e horário – 9ª rodada).

É importante frisar, contudo, que o Flamengo não poderá levar clássicos para o Estádio Luso-Brasileiro. A praça esportiva comporta somente 5.044 torcedores e, por isso, partidas de grande porte serão remanejadas para outros locais, que permitam, pelo menos, 15 mil pessoas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • quando teremos o nosso ninho do urubu???
    será q todos os clubes do mundo estao errados(em fazer seus estadios) só o mengo é quem esta certo???????

  • Jussara torça para q outro ganhe a licitação do Maracanã, aí teremos uma chance !

  • Será que um dia, eu ver o meu Flamengo com seu próprio estádio?