Com CNH suspensa, Adriano Imperador é autuado em blitz no Rio de Janeiro

Ex-jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou autuado por duas infrações

Na madrugada do último domingo (23), o ex-jogador Adriano Imperador, ídolo do Flamengo e com passagem pela Seleção Brasileira, foi parado em uma blitz da Operação Lei Seca, no Rio de Janeiro. O ex-atleta, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado.

Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Adriano foi parado e acabou autuado por duas infrações: recusa em fazer o teste de bafômetro e também por andar com a carteira de habilitação suspensa. Depois de chegar um motorista devidamente regularizado, o veículo foi liberado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale ressaltar que, a recusa a soprar o bafômetro é, por si só, uma infração considerada gravíssima no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Não à toa, a multa prevista é na casa de R$ 2.964,70, além da suspensão da CNH por 12 meses. Em caso de reincidência, a multa dobra.

Outro ponto é que dirigir com a carteira de habilitação suspensa também é considerada uma infração gravíssima ao CTB, cujo artigo 162 prevê multa de R$ 880,41. Como Adriano Imperador não soprou o bafômetro, não foi possível confirmar se o ex-atleta havia ingerido ou não algum tipo de bebida alcoólica.

Em nota enviada ao Uol Esporte, a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, responsável pela operação, se posicionou: “O ex-jogador do Flamengo, Adriano Leite Ribeiro, o Adriano Imperador, foi abordado em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (23), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao checarem sua documentação, os agentes verificaram que ele está com a CNH suspensa. Adriano foi autuado e o seu veículo só foi liberado após a chegada de um motorista habilitado”.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não tenho nada contra o Adriano, mas depois de todas as presepadas desse cara, ELE TEM MAIS É QUE SE F****! ALÉM DE SER UM C****, SÓ FAZ M****! Ele pode ser ídolo de muitos rubro-negros, mas para mim é um zé-b*****!

  • Deixem o rapaz viver a vida dele.
    Isso aqui parece blog de fofocas
    Deus é mais.