Com direito a gol de Vini Júnior, Real Madrid vence Barcelona e se garante na final da Supercopa da Espanha

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, o jogador abriu o marcador para a equipe madridista aos 24 minutos

Na tarde desta quinta-feira (12), a bola rolou para a semifinal da Supercopa da Espanha. Em campo neutro, um dos maiores clássicos do mundo: Barcelona e Real Madrid se enfrentaram em jogo único, em Riade, na Arábia Saudita. Com direito a gol de Vinicius Júnior, cria do Fla, o time madridista se deu melhor e venceu a partida por 3 a 2.

Sensação do futebol europeu, Vini foi quem abriu o placar da partida, aos 24 minutos do primeiro tempo. Benzema roubou a bola no meio, deixou com Modric e recebeu de volta. O camisa 9 lançou o Garoto do Ninho, que pôs na frente de Araújo e bateu de canhota para estufar a rede.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura

O Barcelona empatou o placar aos 41 minutos com Luuk de Jong, encerrando a primeira etapa em 1 a 1. Já na segunda etapa, aos 72′, Benzema deixou o dele, colocando novamente o Real Madrid na frente. Inicialmente, o francês bateu e viu Ter Stegen fazer boa defesa. Na sobra, Carvajal cruzou rasteiro para o camisa 9 completar para o gol vazio.

A reação do time comandado por Xavi veio aos 83 minutos, com gol de Ansu Fati. A definição do grande finalista da Supercopa da Espanha veio dos pés de Federico Valverde, na prorrogação. Sendo assim, por 3 a 2, o Real Madrid se garantiu na decisão do torneio, que acontecerá no próximo domingo (16).

Vale ressaltar que o outro finalista virá do confronto disputado entre Atlético de Madrid e Athletic Clube. O embate entre as equipes acontecerá nesta quinta-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Fahd, também em Riade, na Arábia Saudita.

Compartilhe com os amigos

Veja também