Com gol aos 45 do segundo tempo, Fla empata com o Oeste e conquista liderança de grupo da Copinha

Com time misto, o Flamengo foi atrás de uma épica reviravolta para sair com a liderança

O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (11), disputando a última rodada da fase de grupos da Copinha, encarando o Oeste-SP. Em um duelo eletrizante, as equipes ficaram no 3 a 3, com o gol de empate do Fla saindo aos 45 minutos do segundo tempo. O tento colocou o Mais Querido na liderança, tendo agora o Náutico (PE) na segunda fase, em duelo que acontece na quinta-feira (13), às 19h30 (horário de Brasília).

O JOGO

Com equipe mista, por conta da classificação antecipada e também da promoção de atletas à equipe que disputará o Carioca, o Flamengo começou a partida numa rotação baixa, e o Oeste se aproveitou da brecha. Logo aos seis minutos, Popó recebeu sozinho na área e abriu o placar.

Desorganizado, o Flamengo seguiu sofrendo e, numa saída de bola errada do goleiro Bruno, o meia-atacante Tite aproveitou a sobra para ampliar antes de o relógio marcar dez minutos de jogo. O ‘último ato’ do Oeste no primeiro tempo foi ainda aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno fez boa defesa, mas a bola sobrou de graça para Tite, que completou para as redes e abriu 3 a 0 sobre um Flamengo, até então, irreconhecível.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura

Para a segunda etapa, o técnico Luiz Felipe promoveu três alterações para ir em busca da reação: Kayke David, Kayke Soares e Igor Jesus entraram nos lugares de Pedrinho, João Victor e Lucas André. as mudanças deram efeito, e o Fla voltou dominando o jogo. Ainda no início, aos nove minutos, Victor Hugo recebeu um bom passe em profundidade e, cara a cara com o goleiro, não perdoou, batendo de esquerda, no canto.

Empolgado e contando com a sorte, o Flamengo chegou ao segundo gol com Mateusão. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola desviou nas costas do centroavante e foi no canto. Depois do segundo gol, o Fla seguiu pressionando e chegou ao empate de forma heróica, com Cassiano, aos 45 minutos do segundo tempo.

PÓS-JOGO

Agora o Flamengo se prepara para encarar o Náutico (PE) no primeiro jogo do mata-mata. A equipe encerrou a fase como líder do Grupo 30, à frente do Náutico. O Coluna do Fla traz todas as informações sobre a sequência da Copinha em live nesta noite, CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO!

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *