Cria da base rubro-negra, o jovem encerrou as duas últimas temporadas como titular e teve atuações de gala
O Flamengo tem aproveitado a pré-temporada para ‘correr contra o tempo’ e alinhar as ideias do técnico Paulo Sousa ao elenco. Em meio a este planejamento, parte importante do projeto se passa pelo trabalho de Paulo Grilo, treinador de goleiros da comissão técnica trazida pelo comandante português. Implementando novas práticas de treino, Grilo demonstra extrema satisfação não só pelo dia-a-dia, mas também pelo nível dos atletas, inclusive do goleiro Hugo Souza, a quem rasgou elogios.
Em entrevista concedida à FlaTV, Paulo Grilo afirmou que passou a observar Hugo mais de perto após ser comunicado que trabalharia no Flamengo. Segundo ele, o Garoto do Ninho é um ‘diamante’ a ser lapidado e tem tudo para se tornar um nome relevante na posição.
– Quando soube que viria para cá, passei a analisar mais o Hugo, que está em crescimento. Dá para perceber que, mesmo com a idade que tem, ele quer mais, quer fazer melhor do que já fez no passado. O Hugo é um diamante bruto. É um goleiro do futuro, incrível. Tem o potencial que todo treinador quer em um goleiro, com apenas 22 anos. Ele vai entrar numa fase de crescimento que, certamente, vai se tornar uma referência no Brasil e, quem sabe, da Europa –, disse ele.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que Hugo não foi o único elogiado pelo treinador de goleiros. Diego Alves, atleta que foi titular na maior parte da temporada anterior, teve grandes pontos positivos destacados, dentre eles, a ambição por fazer mais do que já construiu ao longo da carreira.
“Em relação ao Diego, era mais fácil (conhecer). Ele tem uma carreira mais que brilhante, é um exemplo. Dá para perceber que, mesmo com a idade que tem, ele quer mais, quer fazer melhor do que já fez no passado”, foi o que declarou Paulo Grilo.
Além de Diego Alves e Hugo Souza, Paulo Grilo também está treinando, de forma alternada, outros goleiros mais jovens. Matheus Cunha, de 20 anos, e Kauã Santtos, de 18. Ambos já iniciaram o processo de transição para a equipe principal, porém, ainda não têm expectativa de receber oportunidades. Gabriel Batista, que chegou a atuar pelo Fla em 2021, foi liberado para procurar um novo clube e tem realizado atividades à parte.