Paulo Sousa explica pedido especial feito ao Flamengo: “Não fizemos em outros clubes por falta de recursos”

Responsável pela instalação do telão na beira do campo do Ninho do Urubu, treinador justificou a ‘exigência’

Na quarta-feira (12), o técnico recém-chegado ao Flamengo, Paulo Sousa, pôde começar a fazer uso do telão instalado na lateral de um dos campos utilizados pelo elenco, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Responsável pela implementação da tecnologia no CT, o treinador português explicou o pedido. 

Vamos introduzir algo que ainda não fizemos em outros clubes por falta de recursos para podermos ajudar ao nosso jogador, o nosso atleta a reconhecer a nível visual aquilo que nós entendemos do adversário, aquilo que entendemos de nós mesmos e que tipo de estratégia que vamos ter para cada jogo -, disse, em entrevista ao Globo Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Como dito por Paulo Sousa, o objetivo do telão no gramado do CT é ajudar os jogadores rubro-negros a entenderem melhor o que a comissão técnica quer passar sobre os adversários. Além disso, a ideia é que os atletas possam acompanhar em tempo real a movimentação deles durante os treinamentos.

Com a nova tecnologia devidamente instalada, o Flamengo segue em pré-temporada. Embora o primeiro compromisso do time seja no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, às 21h35 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca, a equipe que entrará em campo será alternativa. Além disso, o comando ficará por conta de Fábio Matias.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não fez antes porque faltou recursos?… Então, só treinou times bu…dões, então. Por quê? Pergunta: com esse telão até os drones poderão acompanhar todos os treinamentos?! Que ideia genial!!! Daí, o português ainda poderá instalar alguns atiradores, de elite, também treinados p português, p poderemos abater tranquilamente, me lembrei do witzel…, os drones inimigos??!!! Nossa, que legal, já pensaram que tecnologia inovadora será essa, de outro patamar; mesmo… Pelo visto esse novo norrow fará do flamengo ainda muito mais conhecido pelo mundo… 😂😂😂😂

  • É isso aí o Flamengo precisa mesmo mudar a estrateja de cada jogo e acabar com aquele jogo manjado que todos já conhece,se o Paulo Souza vai ser bem sucedido ou não só o tempo vai mostrar.

  • Contratar um brasileiro ? Tá maluco ? Tu não conseguiu enxergar que os técnicos brasileiros tem visão ultrapassada, pararam no tempo, acham que são os melhores no futebol, eles não se capacitam, não buscam soluções em tecnologia para ajudar no desenvolvimento e evolução dos jogadores. Por isso que os europeus estão há anos luz a.bossa frente e nós sempre seremos 3° mundo.

  • É isso aí o Flamengo precisa mesmo mudar a estrateja de cada jogo e acabar com aquele jogo manjado que todos já conhece.

  • Logo um português fazendo isso?, vai acabar virando piadas dos outros adversários. Melhor voltarem a contratar brasileiros…