Comprometimento de jogadores chama atenção de Paulo Sousa em primeira semana no Flamengo

Realizando mudanças nos horários e nas diretrizes, o técnico foi ‘respondido’ com trabalho e empenho

O técnico Paulo Sousa teve sua primeira semana de trabalho no Flamengo encerrada no último sábado (15). Ainda sem jogos marcados, o português aproveitou o tempo para ajustes não só em campo, mas também no dia-a-dia de treino e organização do Ninho do Urubu, e a ideia parece ter dado certo.

Após uma semana com treinos intensos de segunda-feira a sábado, o técnico demonstrou satisfação com o interesse e o desempenho dos atletas nas atividades propostas. A relação entre staff do treinador e elenco também tem sido positiva, com respeito e colaboração mútua ao longo das atividades.

O bom comportamento do plantel do Flamengo, aliás, não é novidade. Ainda em 2019, o técnico Jorge Jesus rasgou elogios aos atletas não só pela qualidade técnica, mas também pelo comprometimento: “Este foi o melhor grupo que peguei na minha vida como treinador”, chegou a dizer em entrevista à ‘RTP’, de Portugal.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A sequência do trabalho de Paulo Sousa

Ainda sem data para estrear, Paulo Sousa volta a comandar treino no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (17). A atividade, aliás, será em tempo integral (às 8h e às 15h). É importante frisar que o primeiro jogo do Fla na temporada acontecerá no próximo dia 26, contra a Portuguesa, pela estreia do Campeonato Carioca, contudo, nesta partida, entrará em campo uma equipe alternativa.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Estou muito otimista com o Flamengo 2022. Acho que poderemos voltar ao patamar de 2019 tranquilamente e em melhores condições. O grupo de 2019 envelheceu, mas depois de 2019, chegaram jogadores novos como o Pedro, Michael, Thiago Maia e o Andreas, além da subida do Matheuzinho, do João Gomes, Ramon e o Hugo. E acho que o PS vai tirar o melhor desse Flamengo atual, com sua competente comissão técnica. SRN

  • Se Paulo Sousa fechou tudo, como sabem que o comportamento dos jogadores chamou atenção dele?

  • Penso que o foco será em posições em que o Flamengo se ressente (na verdade, quase todas), na falta dos titulares, por estes não poderem enfrentar toda a temporada. É o caso do gol (se o vento muda, Diego Alves se machuca), na lateral esquerda (Filipe Luís, com quase 37 anos, não vai jogar todos os jogos, Renê é fraco e Ramón pode ser vendido), a direita (Isla sendo convocado toda hora, ficando somente Matheuzinho, pq Rodinei é uma piada), o miolo da zaga (Rodrigo Caio vive lesionado, David Luiz também, Noga ainda é bastante jovem e Gustavo Henrique e Léo Pereira não inspiram a menor confiança), o meio-campo (Éverton Ribeiro e Arrascaeta estão sendo convocados o tempo todo), o ataque (algum jogador que execute as mesmas funções de Gabigol, que tb tende a ser convocado toda hora), e as pontas (possível saída de Michael). As posições mais bem servidas são as de 1º e 2º Volantes, que tem gente boa até demais.
    Com a chegada do Andreas e a aquisição de Thiago Maia, Diego ficou sem ter onde jogar, e pode até sair pq tb já está com quase 37 anos. Vitinho não pode ser "grande promessa" a vida toda. Ou vai agora ou nunca mais. Se Michael sair, ficamos apenas com BH27 pra jogar pelas pontas. E vamos ver o coelho que o novo Mister vai tirar da cartola, pra poder encaixar Pedro e Gabigol no time.
    Lembro da época da Copa de 1970, que diziam que Rivelino não tinha vaga no time, que Pelé e Tostão não podiam jogar juntos, etc... Na realidade era uma Seleção com 5 "Camisas 10" natos (Pelé, Tostão, Rivelino, Jairzinho e Gérson), jogando na mesma faixa do campo, e Zagallo conseguiu encaixar todos eles. Jair virou ponta direita, Rivelino o "terceiro homem" pela esquerda, Tostão virou centroavante e Pelé virou um meia-atacante. O único "camisa 10" de ofício que ficou na posição clássica foi Gérson, mas que constantemente tb invadia a área, como no segundo gol da decisão contra a Itália. Com seus lançamentos, cansou de colocar Pelé, Tostão e Jairzinho na cara do gol.
    Sendo assim, dá pra Pedro e Gabigol jogarem juntos, vai depender da competência do novo Mister em conseguir encaixar 2 "camisas 9", assim como Zagallo a teve no passado, ao encaixar 5 "camisas 10" no mesmo time.

  • Fernando, concordo com quase tudo, exceto alguns detalhes: Diego Ribas tem que ficar! Se Arrascaeta e Éverton saírem (por convocação), ele é o único meia disponível para a substituição imediata. Quanto aos laterais (Rodinei e Renê), ruim com eles, pior sem eles! Quanto os desfalques por convocação, não tem jeito se desejamos ter um elenco de ponta, pois isto vai acontecer frequentemente.

Notícias recentes

Flamengo vai continuar jogando no Maracanã? Dunshee detalha uso após construção de novo estádio do clube

Flamengo prevê a inauguração do novo estádio para novembro de 2029 Casa do Rubro-Negro, o…

16/11/2024

Gabigol e Braz têm conversa antes de treino e mudam clima nos bastidores do Flamengo

Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…

16/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024

Flamengo prepara 2 saídas no elenco para 2025

Cruzeiro e São Paulo fecharam acordo com duas jogadoras do Flamengo Enquanto a temporada de…

16/11/2024