Conmebol altera regulamento para Libertadores e Sul-Americana em 2022

Compartilhe com os amigos

Nesta edição, serão permitidas cinco substituições no tempo regulamentar e uma extra em caso de prorrogação na final


Na manhã desta segunda-feira (24), a Diretora de Competições e Operações da Conmebol aprovou algumas mudanças no regulamento das competições promovidas pela entidade em 2022. Nesta temporada, por exemplo, será permitido no máximo cinco substituições de jogadores por partidas, em compromissos válidos pela Libertadores da América e Copa Sul-Americana – seguindo medidas da IFAB/FIFA.

Além das cinco substituições no tempo regulamentar, em casos de prorrogação, na final única promovida pelos torneios, as equipes terão direito de realizar uma sexta alteração na formação do elenco. A Conmebol reforça que as alterações são baseadas no cenário atual da pandemia de Covid-19 e, por isso, devem ser implementadas imediatamente.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


NOTA OFICIAL

“A CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana 2022 informam que a CONMEBOL, com base na situação atual da pandemia do coronavírus, COVID-19, decidiu implementar a Regra Temporária que permite um máximo de 5 substituições de jogadores por jogo, para a edição de 2022 dos torneios em referência. Nesse sentido, a nova redação do Ponto 5.1.10 do Manual do Clube do CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana 2022 se tornam:

Ponto 5.1.10 – SUBSTITUIÇÕES

Um máximo de 5 substituições de jogadores serão permitidas para cada equipe, seguindo os regulamentos da IFAB/FIFA para a implementação de tais mudanças. No caso de prorrogação na FINAL ÚNICA, as equipes poderão excepcionalmente fazer uma sexta substituição.

A sexta substituição acima mencionada está de acordo com as Leis do Jogo Aprovadas pela IFAB/FIFA, em vigor a partir de 1º de junho de 2018″.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Substituição deveria ser três para linha e uma específica p o goleiro, esta coisa de muita substituição acaba atrapalhando o rendimento do jogo.

Comentários não são permitidos.