Destaque nos treinos, Pedro aproveita baixa no elenco para potencializar protagonismo com Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Elogiado recentemente, o atacante é tratado pela comissão como um dos melhores em atividades no Ninho


A ausência de Gabigol, convocado por Tite para os próximo compromissos das Eliminatórias, pode abrir espaço para Pedro nos treinamentos com Paulo Sousa. Antes mesmo de desembarcar no Brasil, o Mister demonstrava interesse em dá-lo mais minutagem nos jogos e, para isso, o atacante deve aproveitar a oportunidade de se tornar cada vez mais referência nas atividades do Ninho, nesta terceira semana de trabalho.

Conforme mencionado, Gabigol foi convocado por Tite para os compromissos do próximo dia 27 de janeiro, contra o Equador, e 01 de fevereiro, diante do Paraguai. O artilheiro se apresentou à Canarinho nesta segunda-feira (24), em Quito, ao lado do companheiro de equipe Everton Ribeiro. Pedro, por sua vez, se reapresentou no Ninho do Urubu após o domingo (23) de folga.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O atacante, que completou dois anos de clube no último domingo (23), tem, agora, a oportunidade de ficar ainda mais em evidência nas atividades desenvolvidas pela comissão técnica. Isso porque, além da ausência de Gabigol, há, ainda, a incerteza sobre o futuro de Michael – que se mantém à disposição de Paulo Sousa até o desfecho das negociações com o Al Hilal. Kenedy, outra peça ofensiva do plantel, retornou ao Chelsea e deixou o setor com mais carências.

Pedro disputou 100 jogos em dois anos de Flamengo. Ao todo, marcou 41 gols e contribuiu com 11 assistências – ou seja, contabiliza 52 participações diretas no geral. A exigência por mais minutagem ao atacante é quase unanimidade entre torcedores, que criticavam bastante o péssimo aproveitamento dos antecessores de Paulo Sousa em relação ao artilheiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também