Destino definido: Barcelona acerta empréstimo de Philippe Coutinho

Compartilhe com os amigos

Dono de um alto salário no clube espanhol e sem entregar tecnicamente, o meia foi negociado para aliviar a folha e abrir mais espaço no elenco


Em meio a uma insatisfação mútua entre Barcelona e o brasileiro Phillipe Coutinho, o atleta foi colocado na lista de negociáveis e chegou a cogitar um retorno ao futebol brasileiro. Flamengo e Palmeiras foram as equipes que monitoraram a situação do jogador, contudo, nesta sexta-feira (07), o desejo foi minado. Isso porque, o time catalão anunciou um acordo de empréstimo do meia ao Aston Villa.

“FC Barcelona e Aston Villa fecharam um acordo para empréstimo do atleta Phillipe Coutinho até o fim desta temporada. O acordo, que está sujeito à aprovação nos exames médicos e obtenção do visto de trabalho, inclui a opção de compra definitiva”, diz trecho da nota divulgada pelo clube catalão. O pagamento dos salários do jogador será feito de forma dividida entre os clubes.

Vale destacar, aliás, que a parte financeira foi uma grande barreira para o retorno ao futebol nacional, afinal, faturando cerca de 8,5 milhões de euros anualmente – cerca de R$ 55 milhões na cotação atual -, Coutinho está acima das possibilidades de qualquer equipe do Brasil. Para voltar ao país natal, o jogador teria que abrir mão de boa parte dos seus vencimentos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sem grandes investimentos até então, o Flamengo se movimenta de forma mais cautelosa no mercado. Nos últimos dias, o clube fechou acordo de compra definitiva do volante Thiago Maia, que estava emprestado pelo Lille. O Rubro-Negro pagará cerca de 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Quanto a novos jogadores: há um monitoramento especial por um zagueiro e um goleiro, no entanto, não existem negociações avançadas até aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual é o motivo de continuarem postando notícias deste jogador, se ele não virá para o Flamengo???

  • Valor muito alto para uma aposta brasileira, já que vinha muito mal, na reserva de seu clube e esquecido da seleção brasileira.
    Acho que Coutinho, pelo salário que ganha, já não tem tanta motivação para “novidades brasileiras”. Seria um esforço enorme e, muito provavelmente, sem retorno técnico.
    ÓTIMA NOTÍCIA!!!

Comentários não são permitidos.