Dr Tannure dá detalhes sobre processo de recuperação de Rodrigo Caio

Chefe do departamento médico do clube abriu o jogo sobre a situação do zagueiro

Depois de passar 13 dias internado para tratar uma infecção, Rodrigo Caio teve alta hospitalar e, nesta segunda-feira (17), se reapresentou ao Ninho do Urubu. O zagueiro vai iniciar o processo de recuperação, que foi explicado pelo chefe do departamento médico do clube, Dr. Tannure.

Hoje é o primeiro dia do Caio aqui no CT, onde ele se reapresentou. Como a gente disse anteriormente, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no dia 07 de dezembro e fez questão, inclusive, de levar um fisioterapeuta junto para iniciar o trabalho no seu período de férias. A ideia era ganhar tempo. Ele vinha tratando com a fisioterapia quando detectamos um processo infeccioso em um dos pontos. A partir disso, o Rodrigo retornou ao Rio. Assim que ele chegou, nós o internamos e foi realizado uma lavagem mecânica cirúrgica, simplesmente para lavar a articulação, um processo normal, faz parte. Iniciou-se a antibioterapia venosa, por isso que ele ficou no hospital -, disse, antes de prosseguir:

Após isso, foi feita uma nova lavagem, um novo procedimento, para que pudéssemos avançar ainda mais. Ele respondeu bem clinicamente e, então, teve alta no último sábado. Como a gente disse, hoje é o início da reabilitação do Rodrigo. A gente não se preocupa com prazos, mas, sim, que ele cumpra as etapas. A primeira etapa é de fisioterapia para ganhar o movimento, de arco, para que ele não perca isso e a gente acelere com as técnicas disponíveis. Para depois, começar o reforço muscular, o retorno gradual, de fortalecimento e vá para o trabalho gradual de campo -, concluiu.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em dezembro, Rodrigo Caio realizou um artroscopia – que já era programa pelo departamento médico. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, mas no início de janeiro, o defensor apresentou um quadro infeccioso nos pontos. O zagueiro, então, foi internado para o tratamento com antibióticos e recebeu alta no último sábado (15).

De volta ao Ninho do Urubu, Rodrigo Caio não tem prazo para iniciar os treinamentos com o elenco. A ideia é que o zagueiro faça todas as etapas da recuperação com calma, para que não haja nenhum problema no seu retorno a campo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Isso “faz parte” da irresponsabilidade, no mínimo.

  • “faz parte”? Esse é o termo técnico? Putz, estamos F*****!