Empresário de Gabigol cogita retorno à Europa: “Volta com outra cabeça”

Compartilhe com os amigos

Artilheiro do Flamengo nas últimas três temporadas, Gabriel tem desejo particular de apagar ‘mancha’ do currículo


A janela de transferências está aberta, e todo torcedor espera reforços para iniciar a temporada com mais força. No entanto, no caso do Flamengo, o rubro-negro tem uma dor de cabeça constante: o assédio às estrelas do elenco. O atacante Gabigol, por exemplo, vive na mira de clubes europeus, e o empresário Junior Pedroso não descarta um retorno ao futebol do Velho Continente.

Faz muito tempo que ele foi para Europa, o momento dele é outro. Ele saiu muito novo, foi uma decisão muito rápida, existia um conflito interno na Inter, e isso atrapalhou muito ele, pois os chineses (investidores do clube) eram fixados nele. É um fantasma que precisamos desmitificar o tempo todo. Mas ele tem mercado, ele está muito acima do nível do Brasil. […] Precisamos desmitificar o tempo todo essa história. Ele volta com outra cabeça. Ele já foi alvo nesta janela e vai ser de novo, com certeza. Não é qualquer clube que pode tê-lo, que pode investir e isso também pesa, ele é de alto nível —, declarou o agente, em entrevista ao GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar do aparente anseio de Gabigol e seu staff por provar a qualidade em um clube europeu, Junior Pedroso demonstrou tranquilidade e confiança de que isso acontecerá em um projeto seguro. Segundo ele, o atleta precisa ter algo superior ao que encontra hoje no Flamengo, ao qual se refere como ‘um dos melhores clubes do mundo’.

— Não vamos voltar a todo custo, tem que ser um projeto muito bom para o Gabriel voltar, ele está no ambiente dele, que é muito bom e estamos em um dos melhores clubes do mundo. Ele tem que ir para algo acima dele. Não vai ser por qualquer coisa, qualquer bobagem. O projeto de hoje é muito bom.

Ídolo, multicampeão e dono de um dos maiores salários do elenco, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. Recentemente, ele foi procurado pelo West Ham, da Inglaterra, mas a proposta passou longe de agradar o Rubro-Negro: a equipe desejava a contratação por empréstimo de 18 meses, com passe fixado, mas o Fla negou qualquer hipótese de negociá-lo nestes moldes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Empresário está fazendo o serviço dele. É só conseguir algum clube que possa bancar a multa rescisória e vida que segue.
    Temos o Pedro para se destacar.

  • Eu ainda vou mais longe, se Pedro tivesse i mesmo número de jogos e minutagem com certeza estaria com o triplo de gols dele, BH nem e artilheiro e fica a um dois gols dele todo ano, na seleção ele não joga nada, vai para a copa porque joga no Mengão…

  • Se prefere a Europa, que vá. Não pode é ficar no Mengão como se estivesse fazendo favor.
    Já que fez mais no Brasil do que Cebolinha, que custa 130 Milhões, estipulem o passe do nosso Gabigol em 140 Milhões e vendam para quem puder (Barcelona, Westham, CDCFC…).
    Tenho certeza de que, em 6 meses, Gabigol voltaria ao Mengão, EMPRESTADO por uma grana que seu passe agora permitiria pagar, sem sacrifícios.
    Creio que o empresário do Gabigol, assim como TODOS, quer saber do “leite de suas crianças”, nem mesmo do jovem artilheiro (aliás, para ele, Gabigol pode sifu que ele quer mais é ver a sua conta bancária crescer, em euros).
    Uma pena que o Mengão tenha vendido o Rodrigo Muniz. Este garoto iria fazer história, no Mengão.

  • Cara, esse empresário é lesado, só pode. Com todo respeito ao Gabigol, aqui no Brasil ele é ídolo, mas, quem acompanha o flamengo e o futebol brasileiro sabe que ele ta muito abaixo do nível europeu. O cara perde gol fácil, não tem habilidade para driblar, finaliza mau. A maioria dos gols que ele faz são galinha morta. Na Europa ia ser mais Hazard na vida, um reserva de luxo..

  • Ele tem chances se voltar a jogar na Europa sim: Rússia, Ucrânia, Turquia … Esse é o máximo que conseguiria. No Brasil, onde só tem refugo, ele se destaca. Lá fora …

  • Cadê a barca? Cadê os reforços?
    Só está ficando a banda podre. Enquanto isso o Braz se move com agilidade que Deus lhe deu em busca de reforços.
    Fora Vitinho. Fora Renê. Fora Leo. Fora GH. Fora Andreas.
    Quando há jogadores não há técnico, quando há técnico não há jogadores.

  • Claro empresário temos que cavar, afinal ele ficando no Flamengo eu não tenho comissão, meu papel e justamente este, e como a maioria de advogados, mercenarismo a todo vapor, pela vontade deles os cars ficariam 6 meses em cada clube, igual a gato, sempre miando de barriga cheia…mal caráter… O clube tem que colocar ele no lugar dele para ele parar de ficar criando situação que possa a vir a desequilibrar o ambiente interno…

Comentários não são permitidos.