Equipes da MLS também também fizeram proposta pelo lateral
O lateral direito Rodinei, do Flamengo, foi alvo de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro nesta janela de transferências: Fluminense, Internacional e São Paulo. Isso foi o que revelou o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, em entrevista ao ‘GE’, nesta quinta-feira (27). De acordo com seus relatos, o Mais Querido foi o principal motivo do atleta não ter se transferido para outra equipe nesta temporada.
— Aí tivemos a procura do Inter, do Fluminense e do São Paulo. São Paulo e Inter fizeram consultas e ofertas para o Flamengo, e o Fluminense também procurou o Flamengo para tentar se acertar com eles. O Flamengo pede um valor e nenhum dos clubes chegou a esse valor -, relatou Ricardo Scheidt.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Aliás, vale destacar que não foram apenas equipes do futebol brasileiro que fizeram uma proposta por Rodinei. Durante o bate papo, o empresário comentou que houve a possibilidade do lateral atuar no campeonato norte-americano, especialmente no time do técnico Miguel Ángel Ramírez.
— Tiveram várias procuras. Primeiro a do Charlotte, que é um time novo da MLS. O treinador é o Miguel Ángel Ramírez, que trabalhou com ele no Inter. Eles fizeram uma oferta, queriam empréstimo, o que impossibilitava, porque o contrato do Rodinei (com o Flamengo) acaba no fim do ano -, comentou, antes de finalizar:
— Mesmo assim, ainda tentei aparar as arestas, no sentido de fazer uma transferência definitiva, mas deixando um percentual, mas as regras da MLS impediam. Eles têm umas regras pra comprar jogadores acima de uma determinada idade. É um monte de regras, que até eu que trabalho com futebol, não conheço todas. Mas eles tinham um limite para a operação e que extrapolava com salário e mais tendo que pagar o Flamengo. Acabou não dando certo -, concluiu.
Rodinei, atualmente, tem contrato com o Flamengo até o final de 2022. O atleta chegou em 2016 e, desde então, conquistou os dois principais títulos de sua carreira: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2019, contra o River Plate, da Argentina, em Lima, no Peru.
Não me parece uma boa idéia vender o Rodnei e ficar com o “craque” Isla.