Garoto já é monitorado por inúmeros clubes da Europa, mas Rubro-Negro está respaldado com multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 612 milhões na cotação atual)
Matheus França é o principal destaque das categorias de base e também do time que iniciará o Campeonato Carioca pelo Flamengo. O menino, de apenas 17 anos, já é observado por inúmeras equipes europeias, e o técnico Fábio Matias, do Sub-20, destrinchou as características do meia-atacante.
O jovem atleta já tem todos os holofotes voltados para si, e Fábio Matias, que comandará o Flamengo neste início de Estadual, listou e justificou o motivo. Para o técnico, o fato de Matheus França ter uma visão ampla dentro de campo é uma das razões que o torna diferente dos outros garotos da mesma idade.
— Ele agrega dentro dele muitas coisas importantes. Além das questões técnica e tática, ele tem uma parte cognitiva e o entendimento de jogo muito altos. Isso faz com que ele se destaque porque ele interpreta bem os espaços. O segundo ponto é a versatilidade em relação às várias partes do campo. Consegue jogar por fora, por dentro, como segundo (atacante) e um pouquinho mais atrás. Lógico que ele vai ter que ter o que a gente chama é de especialização, que é definir algumas questões sobre posição e trabalhar algumas deficiências que tem ainda em alguma determinada faixa de campo -, disse, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— A versatilidade é algo que o jogador talentoso tem, entender os espaços e a gestão. Ele tem uma capacidade de ser decisivo e de finalização muito grande. Resumi o porquê de o Matheus França acabar se destacando. Também tem bom entendimento do espaços, posicionamentos corporais, estruturais e leitura. Joga olhando pouco para a bola. Ele visualiza 360 graus aquele mapa em relação ao campo de jogo. É uma característica dele e que ele tem desenvolvido no processo de formação dentro do Flamengo -, concluiu.
Matheus França terá a oportunidade de mostrar serviço às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), pois o meia-atacante será titular contra a Portuguesa-RJ. A partida marca a estreia do Flamengo na Taça Guanabara e será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na antiga Ilha do Urubu.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Tudo bem. Jóia do Flamengo, craque, fora de série e outras coisas mais. Holofotes, elogios, bajulação, etc,etc e tal. Só espero que ele não fique deslumbrado se achando a última bolacha do pacote e isso não lhe suba a cabeça e acabe de jóia se transformando em uma bijuteria. Exemplos de pseudos craques e jóias do Flamengo que se viu ao longo do tempo, foram um fiasco. Espero que eu esteja enganado e que ele mostre que realmente merece esses elogios todos. Só o tempo dirá.