Fábio Matias justifica queda de rendimento do Flamengo no Cariocão

Compartilhe com os amigos

Técnico avaliou esse tipo de oscilação como algo natural para o curto período de tempo entre um jogo e outro


O Flamengo não conseguiu manter a mesma intensidade da estreia, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1, e, consequentemente, ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda – décimo colocado do Cariocão 2022. Questionado sobre a queda de rendimento da equipe, Fábio Matias justificou a oscilação como algo natural devido ao calendário e também a falta de entrosamento do time alternativo.

A coletiva de imprensa da noite deste sábado (29) marcou, também, a última participação oficial de Fábio Matias no futebol profissional do Flamengo. Durante a entrevista, o treinador foi questionado sobre o baixo rendimento e as dificuldades rubro-negras diante do Volta Redonda – que ainda não triunfou nesta edição do Campeonato Carioca.

São dois jogos em um intervalo muito curto e jogos diferentes, contra equipes diferentes. Por isso, podemos ter alguma oscilação, como hoje. Mesmo assim, criamos chances claras de gols e, infelizmente não terminamos tão bem as jogadas -, esclareceu.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Conforme mencionado, o empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, foi o último compromisso do elenco alternativo comandado por Fábio Matias. Um alteração na programação, solicitada pelo próprio Paulo Sousa, antecipou a estreia do plantel principal para a terceira rodada do Cariocão, no duelo com o Boavista. Assim como o adversário dessa rodada, o ‘Boa’ também não triunfou no torneio até o momento.

O empate alterou pouca coisa na tabela de classificação do Cariocão 2022. O Rubro-Negro se manteve na segunda colocação, empatado com o Vasco, líder do torneio, com quatro pontos. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Boavista na segunda rodada e não conseguiu se isolar na ponta da classificação. O Bangu e o Madureira aparecem em terceiro e quarto lugar, respectivamente – ambos com três de pontuação.

Compartilhe com os amigos

Veja também