Ferj escolhe árbitro do quadro da Fifa para estreia do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Rodadas iniciais contam apenas com árbitros de campo, com VAR apenas em jogos decisivos


A temporada do Flamengo está prestes a ter seu pontapé inicial. Ainda sem usar os principais jogadores do elenco, o Rubro-Negro vai estrear em 2022 às 21h35 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (26), pelo Campeonato Carioca, enfrentando a Portuguesa. A arbitragem do duelo foi definida pela Ferj nesta sexta (21), e Bruno Arleu de Araújo, do quadro da Fifa, será o responsável por conduzir o jogo.

Junto a ele, outros dois árbitros experientes estarão na partida: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho serão os auxiliares. Como frisado anteriormente, o confronto ainda não contará com uso da arbitragem de vídeo. Neste estadual, o primeiro jogo do Fla com o recurso será na quarta rodada, quando enfrenta o Fluminense. Isso porque, a Ferj definiu que terá VAR em clássicos, semifinais e finais.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


COMO CHEGA O FLAMENGO PARA O DUELO?

Como tem sido de costume nos últimos anos, o Fla vai iniciar o estadual utilizando equipe alternativa, composta por atletas recém-promovidos da base e outros que ainda pertencem ao sub-17 ou sub-20. A ideia é dar espaço e observar quais atletas têm potencial para integrar o elenco principal e os que não seguirão no plantel. Além disso, esses jogos também são vistos como oportunidades para jovens como Matheus França e Werton, destaques da base, realizarem uma transição para o profissional de uma forma mais natural e cautelosa.

Atual tricampeão, o Flamengo vai em busca do quarto título consecutivo no estadual, o que seria um feito inédito para o clube. Nas duas últimas edições, o Mais Querido superou o Fluminense na decisão. Em 2019, quem sofreu com o Rubro-Negro na final foi o Vasco, perdendo os dois duelos por 2 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também