Favorito a vencer a competição pelo quarto ano seguido, Rubro-Negro estreia nesta quarta-feira
Dono do elenco mais valioso do futebol do Rio de Janeiro, o Flamengo já é mantém uma longa hegemonia no Campeonato Estadual. Neste ano, o primeiro compromisso do Fla será frente à Portuguesa, e uma vitória já garantirá uma maior porcentagem de lucro à equipe. Isso porque, de acordo com o regulamento, nos jogos envolvendo os quatro ‘clubes grandes’, a divisão da verba dará 60% ao vencedor.
De acordo com o documento da Ferj, a divisão ‘especial’ servirá apenas para os compromissos envolvendo Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco. Nas partidas em que um destes clubes atuar, a distribuição do lucro será com 60% ao time que ganhar e 40% ao derrotado. Em caso de empate, o valor será de 50% para cada.
CONFIRA O TRECHO DO REGULAMENTO:
Art. 26 – O resultado financeiro da partida, apurado em borderô, será todo do clube que tiver o mando de campo, exceto quando houver a participação de qualquer um dos chamados clubes grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), casos em que a distribuição do resultado será na proporção de 60% para o vencedor, 40% para o perdedor e, em havendo empate, 50% para cada associação, respeitadas as disposições do RGC, admitida ainda forma diversa de distribuição por acordo firmado entre os clubes interessados e devidamente homologado pela FERJ.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Para começar com o pé direito e aumentar as premiações no estadual, o Flamengo vai a campo às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), encarando a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’. Vale lembrar que, conforme planejado, o Rubro-Negro ainda não utilizará o time principal no jogo, iniciando o Carioca com uma equipe alternativa, formada sobretudo por atletas criados na base rubro-negra.