Após deixar o Santos, atacante assinou com o Mais Querido por dois anos
Após ter concretizado a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Mais Querido acertou o primeiro reforço para a temporada: Marinho, ex-jogador do Santos. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira (28), através das redes sociais rubro-negras.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
CONFIRA PUBLICAÇÕES:
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2022
https://twitter.com/Flamengo/status/1487032914642624516?s=20&t=qERXmhLfIghAanY8pcPdxw
Se você não sabia, agora já sabe! ?
Marinho é do MENGÃO! Seja bem-vindo, dono do mini míssil aleatório mais famoso do Brasil! Muito sucesso com o Manto! #MarinhoNoMengão pic.twitter.com/DQAe0ANHKk
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2022
Vale lembrar que Marinho chega justamente para ‘repor’ a saída de Michael e, de quebra, travar uma disputa por posição com o capitão Everton Ribeiro. Para acertar com o Flamengo, o desejo de Marinho foi fator determinante. Isso porque, o jogador abriu mão da dívida que o time paulista tinha com ele em nome do salário que receberá do Fla.
O atacante, cabe destacar, receberá um salário que vale quase o dobro do que a quantia paga pelo Santos, aproximadamente R$ 600 mil ao mês. Desse modo, a negociação foi finalizada na casa de 1,3 milhão de dólares, ou seja, cerca de R$ 7 milhões na cotação atual.
No Santos desde 2019, o jogador deixa o clube após entrar em campo em 113 jogos oficiais. Pela equipe, o atacante marcou 41 gols e 8532 minutos dentro das quatro linhas. Com Marinho, o clube santista obteve 50 vitórias, 31 empates e 32 derrotas.
Essa contratação não pode ser vista como um “reforço”, mas como uma compensação pela saída do Michael. Seria reforço apenas se o Michael continuasse no elenco do Flamengo. E mais: Marinho terá atuar em alto nível para poder ter um desempenho próximo ao de Michael em 2021. Tem potencial para fazê-lo. Vamos aguardar.