Flamengo decide ir à Europa atrás de reforços e intuito é fechar contratações em fevereiro

Compartilhe com os amigos

Dirigentes rubro-negros devem ‘atacar’ mercado do Velho Continente a partir desta terça-feira (01)

O Flamengo, até então, acertou a contratação apenas de Marinho para a temporada 2022. Porém, o Rubro-Negro intensificará a procura por reforços a partir de terça-feira (01), quando fecha o mercado de transferências da Europa. Os alvos, inclusive, estão no Velho Continente.

Por isso, no planejamento do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, vão à Europa atrás dos reforços. Não há, ainda, data marcada para a viagem, mas a tendência é que os dirigentes embarquem nesta semana e devem fazer Portugal como a base para as operações.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O clube carioca não pretende abrir negociação no mercado nacional, ao menos por enquanto, pois sabe que os rivais costumam inflacionar os preços para o Flamengo. A informação foi publicada primeiramente pelo GE. Por isso, neste primeiro momento, o Rubro-Negro optou por focar nos atletas que atuam na Europa. Embora ainda não tenha data para viajar, o Fla deve intensificar conversas, como dito, a partir desta terça-feira (01).

Isso porque, o Flamengo estava aguardando a janela de transferência europeia fechar, o que acontece nesta segunda-feira (31), para não ter clubes do Velho Continente como concorrentes. Então, o Rubro-Negro está atento a todas as movimentações e promete trazer contratações que briguem por titularidade no clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O orçamento diz que o clube só vai gastar 7 milhões de euros com reforços. Esse dinheiro não contrata nenhum destaque nacional, a menos que seja um caso como o Marinho, mais de 30 anos e com contrato no fim. A contratação de jogadores da Europa é pelo simples fato que serão empréstimos, e não contratações em definitivo. Salvo um possível fim de contrato ou algo do tipo. Repito, se o torcedor se atentasse ao que o próprio clube divulga, no caso o documento de orçamento com previsões de gastos e receitas, não haveria confusão sobre vendas e compras de jogadores. A estratégia estava clara desde dezembro com a divulgação do orçamento. E podem ficar tranquilos que mais gente vai sair, isso é certo.

Comentários não são permitidos.