Flamengo oficializa renovação contratual de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Clube e atleta chegaram a um acordo por novo vínculo até o fim de 2026


Fim da novela e, desta vez, com final feliz! Após um longo período de tratativa, Flamengo e Giorgian De Arrascaeta chegaram, enfim, a um acordo pela renovação do contrato – este com vigência até o fim de 2026. O clube oficializou o negócio por meio de uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (18).

As divergências entre Flamengo e Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, se estenderam por quase um anos. No dia 15 de abril de 2021, por exemplo, o uruguaio foi baixa no clássico contra o Vasco, pelo Carioca, justamente por imbróglios envolvendo o processo de renovação. O principal desentendimento era sobre a compra dos 25% dos direitos federativos do atleta – que pertenciam ao Defensor Sporting.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O empresário de Arrascaeta se mostrou irredutível na exigência pela compra dos 25%, enquanto o Flamengo entendia que não tinha obrigação de efetuar o negócio, visto que o atleta não cumpriu todas metas estipuladas. Na última semana, porém, as partes encontraram uma flexibilização e avançaram nas tratativas. Além disso, também foi acordado um aumento substancial no salário do camisa 14.

Em 135 jogos pelo Flamengo, Giorgian De Arrascaeta anotou 84 participações diretas em gols da equipe. Do total, 38 contribuições foram por tentos e outras 46 em passes para os companheiros de equipe. No período, o uruguaio ainda sagrou-se campeão da Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Cariocão (2019, 2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Na última semana, porém, as partes encontraram uma flexibilização e avançaram nas tratativas.” Que flexibilização foi essa? Acaso, alguém poderia esclarecer? Grato!

Comentários não são permitidos.