Flamengo pode lucrar com ida de Paquetá ao PSG

Meia é destaque no futebol francês e pode trocar de casa ainda em 2022

O Flamengo é conhecido por revelar diversos atletas para o mundo do futebol. Um dos nomes mais recentes é Lucas Paquetá. O cria do Rubro-Negro atualmente está no Lyon (França), é figurinha destaque na Seleção Brasileira e, não à toa, entra na mira do PSG para a próxima janela de transferências.

Com a valorização e a boa fase no futebol francês, a tendência é de que o Lyon não negocie Paquetá por menos de 60 milhões de euros. Este valor é três vezes maior do que o clube pagou para tirar o meia do Milan. O Flamengo, inclusive, pode lucrar com a negociação, visto que é o clube formador do jogador. Ao todo, o Rubro-Negro tem direito a 4% do valor da transação.

Segundo o principal jornal francês, ‘L’Équipe’, o meia brasileiro é o objetivo número 1 do PSG no mercado de transferências do verão europeu, ou seja, no meio do ano. Ainda de acordo com as informações publicadas, Leonardo, diretor esportivo do clube da França, vem trabalhando a ideia de contratar Paquetá desde setembro.

 

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Cabe destacar, inclusive, que o atleta é um sonho antigo do PSG, visto que em 2018 o clube francês disputou a contratação com o Milan, que acabou levando a melhor. Na ocasião, Paquetá deixou o Flamengo por 38 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 251 milhões na cotação da época.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem escreveu esta matéria está voando

  • Gente, que furada…

    até onde eu sei quando a transferencia é entre equipes do mesmo pais nao há ativação do mecanismo de solidariedade… o Flamengo só receberia algo se ainda detiver algum percentual do paquetá, o que acho que nao é verdae