Revelado pelo Flamengo, Paquetá entra na mira do PSG

Compartilhe com os amigos

Transferência ao time da capital francesa pode render quantia milionária ao Rubro-Negro

Cria das categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá segue evoluindo no futebol europeu. Atuando pelo Lyon, da França, o meio-campista tem se destacado como um dos melhores jogadores da Ligue 1. Esse desempenho, inclusive, desperta o interesse do poderoso PSG, que busca a contratação do jovem.

De acordo com o jornal L’Équipe, o time da capital francesa pretende comprar o atleta ao fim da temporada europeia, em meados de julho. O diretor do clube parisiense é o brasileiro Leonardo, que entende que Paquetá é o jogador que falta ao clube mais rico da França. Caso haja uma transferência, o Rubro-Negro receberá uma quantia devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Com 24 anos, Paquetá está em plena forma e, na atual temporada, anotou sete gols e deu quatro assistências, em 22 partidas. O craque espera manter o alto nível para se manter entre os convocados por Tite na Seleção Brasileira, já que no fim do ano será disputada a Copa do Mundo do Catar.

Apesar da boa fase de Paquetá, o Lyon ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato francês. O time soma apenas 18 pontos em 24 partidas, e a campanha é de seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. O próximo compromisso da equipe será justamente diante do PSG, que lidera a competição com 46 pontos. O duelo será neste domingo (09), às 16h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também