Flamengo presta homenagem a Cláudio Coutinho

Compartilhe com os amigos

Um dos maiores técnicos da história do Rubro-Negro completaria 83 anos nesta data

Na manhã desta quarta-feira (05), o Flamengo publicou uma homenagem ao aniversário de Cláudio Coutinho. O treinador completaria 83 anos nesta data, no entanto, veio a falecer em 1981, quando ainda tinha 42 anos.

Através das redes sociais, o Rubro-Negro disponibilizou alguns vídeos com momentos de Cláudio Coutinho no comando do Flamengo. As imagens trazem, em maioria, o ‘Esquadrão Zico’, que foi idealizado pelo técnico na década de 80.

“O mestre Cláudio Coutinho, um dos grandes técnicos da história do futebol brasileiro, faria aniversário hoje. Pelo Mais Querido, conquistou inúmeros títulos. Entre eles, o Tricampeonato Carioca (1978, 1979-Estadual e 1979-Especial) e o Campeonato Brasileiro (1980). Obrigado por tudo!”, escreveu.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cláudio Coutinho faleceu no dia 27 de novembro de 1981, no Rio de Janeiro. O treinador estava praticando pesca submarina quando se afogou nas águas de Copacabana. O acidente chocou a imprensa brasileira e cabe destacar, inclusive, que ele foi homenageado com uma área de lazer perto do local da tragédia.

Compartilhe com os amigos

Veja também