Flamengo tem cinco casos de reinfecção por Covid-19 em menos de quinze dias

Compartilhe com os amigos

Desde a reapresentação, no dia 10 de janeiro, cinco pessoas testaram positivo no Rubro-Negro

Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat

Após curtir as férias de final de ano, o time principal do Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro, para dar início aos compromissos da pré-temporada. No entanto, em menos de quinze dias de trabalhos no Centro de Treinamento, o Rubro-Negro já registrou cinco casos de reinfecção por Covid-19.

O primeiro diagnóstico de reinfecção do Flamengo foi no exato dia da reapresentação. Após bateria de exames, Matheuzinho testou positivo para a Covid-19. Como medida protetiva, o lateral foi afastado das atividades para cumprir quarentena.

O segundo caso positivo apareceu uma semana depois, no dia 17 de janeiro, com o diagnóstico de reinfecção de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Assim como Matheuzinho, o mandatário seguiu o protocolo do clube para recuperação.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


 

Nesta segunda-feira (24), dois novos casos confirmados: João Gomes e Filipe Luís. Como de praxe, por medidas de segurança, os camisas 35 e 16 do Mengão foram afastados dos companheiros e vão cumprir o isolamento social.

Por fim, o quinto e último caso de reinfecção no elenco também foi diagnosticado nesta segunda-feira (24): Isla. À serviço da Seleção Chilena, o lateral-direito do Flamengo testou positivo para a Covid-19, no entanto, está assintomático.

Todos os casos anteriormente citados foram diagnosticados em menos de quinze dias do início dos treinamentos da ‘Era Paulo Souza’. Vale lembrar que, em 2020, o Flamengo sofreu um surto de Covid-19 no elenco e, na época, mais de 20 funcionários do clube foram positivados.

Compartilhe com os amigos

Veja também