Flamengo vence Paulistano e avança à semifinal do Super 8

Compartilhe com os amigos

Rafa Mineiro brilha no final da partida e garante classificação para o Orgulho da Nação


O Flamengo fez valer o favoritismo e venceu o Paulistano na estreia da Copa Super 8 de Basquete. O triunfo por 71 a 68 contou com 1.679 torcedores no Maracanãzinho para acompanhar a classificação do Rubro-Negro à semifinal do torneio, rumo ao tricampeonato. Agora, o Orgulho da Nação aguarda o ganhador do duelo entre Minas e Unifacisa, às 20h (horário de Brasília).

Apontado como um dos favoritos, ao lado do Franca, o Flamengo não teve vida fácil no início do jogo e terminou o primeiro quarto atrás no placar: 19 a 20 para o Paulistano. Na volta, contudo, um baile em rubro-negro e o triunfo com larga vantagem, por 23 a 13. O Orgulho da Nação repetiu o feito no terceiro tempo e concluiu a etapa com quatro pontos de superioridade: 61 a 53.

Restando apenas dois minutos para o fim, a vantagem rubro-negra era de seis pontos em relação ao adversário (67 a 61). O ensaio de reação do Paulistano preocupou o técnico Gustavo de Conti que pediu tempo no minuto final para segurar a vantagem e garantir a superioridade. Por fim, Rafa Mineiro aproveitou o rebote mais importante do jogo, marcou dois para o Fla e garantiu o triunfo por 71 a 68.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Responsáveis por mais de 45 pontos, Yago, Dar Tucker e Da Silva foram os destaques do Flamengo na partida. Rafael Mineiro, grande nome do final da partida, somou 11 rebotes e foi o protagonista rubro-negro no quesito – seguido por Da Silva, com sete.

Para vencer o Paulistano neste sábado (15), no Maracanãzinho, o Flamengo precisou superar a ausência de Olivinha. O ídolo e ala-pivô rubro-negro testou positivo para Covid-19, foi afastado pelo clube e colocado em quarentena obrigatória.

Compartilhe com os amigos

Veja também