Técnico Tite, da Seleção Brasileira, optou em permanecer com Vinicius Júnior e Raphinha no time inicial
Na última quinta-feira (27), a Seleção Brasileira empatou com o Equador, por 1 a 1, fora de seus domínios, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, os atletas Gabigol e Everton Ribeiro iniciaram o duelo no banco de reservas. Desta vez, com o foco na partida diante do Paraguai, que acontecerá nesta terça-feira (01), no Mineirão, a situação dos jogadores rubro-negros não deve ser modificada.
Na tarde desta segunda-feira (31), o técnico Tite finalizou a preparação da equipe e definiu seu time inicial para o duelo do Mineirão. Os atletas do Mais Querido, que são selecionados constantemente, estarão no banco de reservas, enquanto o ex-Garoto do Ninho, Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP), e Raphinha, do Leeds United (ING), permanecem entre os titulares. A informação foi dada primeiramente pelo ‘GE’.
Confira a provável escalação:
Ederson (Manchester City), Daniel Alves (Barcelona), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Alex Telles (Manchester United); Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa); Raphinha (Leeds United), Vini Júnior (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aliás, é importante destacar que o Brasil já tem sua vaga garantida para a Copa do Mundo Catar 2022, o que facilitaria a presença de ambos os rubro-negros no time titular. No entanto, apesar do clima descontraído após a classificação, a ideia de Tite é treinar alternativas em casos onde não será possível contar com a companhia do craque Neymar.
No atual momento, o jogador do PSG (FRA) não foi convocado para os jogos contra Equador e Paraguai. O motivo principal está relacionado a uma lesão que o atacante sofreu no tornozelo, em partida válida pelo Campeonato Francês.
A Seleção lidera, com folga, as Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a carinho está invicta com 36 pontos conquistados, somando um histórico com 11 vitórias e 3 empates. O Paraguai, adversário desta terça-feira (01), ocupa a penúltima colocação e tem chances remotas de classificação. O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão.