Gols, assistências e estatísticas: veja números de Ezequiel Barco, possível substituto de Michael

Compartilhe com os amigos

Jogador argentino está na mira do Flamengo, que busca repor peças no setor ofensivo


Por: Jonas Coelho

Com a provável saída de Michael, o Flamengo busca soluções no mercado da bola, e o argentino Ezequiel Barco é um das opções estudadas pelo clube. O meia-atacante habilidoso, de 22 anos, atualmente, atua pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, e já foi carrasco do Rubro-Negro no passado.

Barco foi revelado pelo Independiente, da Argentina, em 2015. Pelo clube de Buenos Aires, o garoto atuou em 53 partidas, marcou oito gols e deu sete assistências. Já no Atlanta United, o jogador soma 96 jogos, 19 tentos e 18 passes para gol.


VEJA ESTATÍSTICAS DA CARREIRA DE BARCO:

160 jogos
27 gols
25 assistências


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Barco chegou ao Atlanta United, em 2018, como a maior contratação da história da Major League Soccer (MLS) à época, por 15 milhões de dólares. Atualmente, o valor de mercado do jogador é avaliado em 11 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões), de acordo com o Transfermarkt.

Vale lembrar que, em 2017, ainda com 18 anos de idade, Ezequiel Barco decidiu o título da Copa Sul-Americana, justamente contra o Flamengo. Em pleno Maracanã, o meia-atacante marcou o gol de pênalti e, com 1 a 1 no placar, garantiu o troféu ao clube argentino.

Como citado, o meia-atacante chegaria para preencher a vaga de Michael, que está prestes deixar o Mengo, rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Vale lembrar que Kenedy, outra opção de ataque, já retornou ao Chelsea, que exigiu a interrupção do empréstimo. Dessa forma, o Flamengo se vê com poucas alternativas de ataque no banco de reservas e, por isso, deve movimentar o mercado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os vídeos mostram que ele é um jogador com estilo muito parecido com o de Michael. ELe tem até a mesma altura. A princípio. É também um jogador tecnicamente acima da média.
    De 2016 a 2018 fez apenas 8 gols, em 57 jogos (parece pouco). Não há histórico disponível de 2018 para cá.
    Tudo indica que é titular e ídolo em seu clube atual (Atlanta United).
    Aceitaria a reserva, como Michael, pacientemente aceita?
    Sua contratação demandaria 7 Mi a mais do que o Mengão receberia do Al-Ahli, pela venda de Michael.
    De que estamos falando de reforço e lucro ou desafio problemático e gasto de R$ 7 Mi?

  • Click bait que chama?

Comentários não são permitidos.