“Hugo não tem dificuldade para jogar com os pés, ele tem todos os recursos”, diz ex-técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro costuma receber muitas críticas, mas Maurício Souza sai em defesa do jovem arqueiro rubro-negro

Maurício Souza foi recém demitido do Flamengo, mas ainda tem a imagem bastante ligada ao clube carioca. Não à toa, ele participou de um podcast e foi questionado sobre o fato de o Hugo Souza não saber jogar com os pés. O ex-técnico do Sub-20 rubro-negro não concorda com isso e saiu em defesa do atual reserva imediato de Diego Alves.

Eu não concordo com isso de que ele tem dificuldades para jogar com os pés, eu não concordo. Hugo foi meu atleta na base em alguns anos, e ele sempre jogou com o pé. Cometeu falhas? Cometeu. Mas ele tem as técnicas necessárias para um goleiro jogar com o pé. Não podemos achar que o goleiro vai ser um armador do jogo. Goleiro é uma opção para recomeçar o ataque. Quando dou a bola no pé do goleiro, eu tenho que ter o meu time todo montado para ele jogar. Se não tiver, dificulto o pé dele. Aí ele terá que ter muito recurso. Eu não preciso disso do meu goleiro, eu preciso que o meu goleiro agarre muito bem -, disse, em entrevista ao Charla PodCast. Ele prosseguiu:

O Hugo tem os recursos necessários para jogar com o pé. Ele tem bom passe de chapa, bom passe cavado para o lado do campo. Ele é um jogador que tem boa leitura de passe mais longo. Eu tenho jogos, parte de jogos, de uso do pé do goleiro, o Hugo dando passes maravilhosos. Talvez o Hugo necessite de um pouco mais de explicações de como o treinador quer que ele faça quando a bola tiver no pé dele, porque aí o técnico facilita essas situações. Porque o Hugo não é um goleiro ruim com o pé. O Hugo é um goleiro bom com o pé. É um goleiro que se o treinador quiser um goleiro para jogar com os pés, pode levar o Hugo. Ele vai jogar. Se quiser um goleiro craque com o pé, aí talvez não seja o Hugo. Debaixo da trave, o Hugo é muito acima da média. Debaixo do gol, é difícil fazer gol no Hugo Souza. É muito difícil -, ponderou.

Além de treinador do Sub-20, Maurício Souza ocupou por seis meses, aproximadamente, o cargo de auxiliar permanente no Flamengo. O ex-técnico do Fla, contudo, foi dispensado após a chegada de Paulo Sousa. Ainda no podcast, ele aproveitou para ir além e enumerar as virtudes de Hugo Souza, uma das principais promessas do Flamengo.

Hugo é o melhor goleiro que eu já vi na base. Eu já trabalhei com bons goleiros, mas, no Campeonato Brasileiro de 2019 (sub-20), ele ganhou o jogo. um tamanho, uma envergadura… impressionante. Acho que neste ano, o Hugo terá mais oportunidades, mais espaço do que nos anos anteriores -, concluiu.

ASSISTA AO VÍDEO:

Hugo Souza, de 22 anos, tem encantado Paulo Grilo, preparador de goleiros de Paulo Sousa e atualmente no Flamengo. Não à toa, o Rubro-Negro dispensou Gabriel Batista e fixou o “Neneca” como reserva imediato, como é carinhosamente apelidado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao sabe jogar com os pés……notorio
    So assistir aos jogos…

  • A questão do Neneca é psicológica. Em jogos de férias e treinos ele jogou na linha e foi bem, fez até golaço de bicicleta. Demonstrou mais que o mínimo necessário porém, aquela falha contra o SP e, principalmente, a forma como foi crucificado e castigado, acabou com o psicológico do moleque. Se tivesse continuado recebendo as chances talvez já fosse um goleiro mais experiente e até mesmo barrado D. Alves, que mais tem falhado do que acertado ultimamente, mas é medalhão, tem nome e é respeitado, mas hoje só joga com o nome. Mas voltando ao Neneca, tenho grandes esperanças de que esse moleque venha se torar um gigante no Flamengo, assumindo titularidade e tornando-se ídolo antes de partir pra Europa e deixar um caminhão de Euros para o clube.
    Tá na hora de encaixar moleques da base no time e dar as chances que são dadas à Vitinho, L. Pereira, G. Henrique, Renê, Rodinei… Tá na hora de optar pela base e por em campo: João Gomez, Daniel Cabral, Matheuzinho, Ramon, Neneca e já ir acostumando Matheus França e Matheuzão ao profissional, revezando com a base porém, quando subir tem que por pra jogar, porque se não for utilizar, deixa na base porque os moleques estão em formação e não podem fica apenas treinando.
    Que esse ano seja de mudanças positivas e títulos para o Mengão, amém!

  • Que cegueira é essa? O cara quer negar a realidade!
    É lógico que o Neneca não sabe jogar com os pés. Ele tem dificuldade para dominar a bola e tocar para outro jogador a menos de 2m .

  • Assim tá justificando o desligamento do time. Dizer que o Neneca joga bem com os pés é assinar o atestado de incompetência, com todo respeito. Na real, com os pés para o Hugo ficar ruim tem que melhorar bastante ainda.

  • Hugo é ótimo com os pés. O que aconteceu é que falhou naquele lance com o Brenner. Quis driblar o atacante e perdeu a bola, tomou o gol. Ali ele perdeu a confiança e provavelmente o Ceni pediu pra dar chutão quando tivesse a bola, daí foi só ladeira abaixo. Mas é bom lembrar que ele quis driblar o atacante justamente porque estava em ótima fase, com confiança lá em cima, daí foi imprudente. Mas os últimos jogos no Brasileirão passado já mostram que ele está superando isso, jogou muito bem, tranquilo e trabalhou bem com os pés.

  • Meu Deus! Esse ex-treinador tá querendo brigar com as imagens em que ele jogou horrivelmente com os pés!!! Tá querendo tapar o sol com a peneira?? Esse goleiro já era pra ter sido negociado pelo Flamengo!!! O time tem Diego meia boca e quando precisa de um goleiro tem que contar com a insegurança do Hugo!!

  • É um bom goleiro, precisa ser bem treinado, como o novo treinador vai crescer muito

Comentários não são permitidos.