‘Ilha do Urubu’: Presidente da Portuguesa detalha negociação com Flamengo para jogos do Carioca

Além do Rubro-Negro, o Fluminense também mandará os jogos no local

Com o Maracanã em reforça, o Flamengo precisou procurar uma ‘casa’ para o Campeonato Carioca. Devido à boa relação com a Portuguesa, o Rubro-Negro escolheu o Estádio Luso Brasileiro, que é popularmente conhecido como ‘Ilha do Urubu’, visto que a parceria é antiga.

O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros celebrou essa ‘casamento’ com o Flamengo e, além disso, revelou que o Fluminense também faz parte do acordo. Em meio à essa parceira, o Mais Querido realizou pequenos ajustes para melhorar ainda mais a estrutura do estádio.

— Essa parceria já está acertada há mais ou menos uma semana e meia. Ficamos sempre felizes quando conseguimos acolher o futebol carioca aqui, numa praça bastante experimentada. E que comprovadamente pode receber esses eventos. Receber Flamengo e Fluminense é uma satisfação imensa. Cada vez que o tempo passa, a gente vem melhorando nosso estádio e as condições para o nosso torcedor. Estamos colocando a cereja do bolo no gramado agora. Já estava muito bom, e o Flamengo está melhorando ainda mais o gramado –, disse Barros em entrevista ao GE.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

A manutenção do estádio começou na semana passada. Além das melhorias no gramado, o Flamengo está realizando a pintura das cadeiras que ficam na Social, única arquibancada disponível até o momento. O vestiário também está passando por pequenas obras.

— A princípio Taça Guanabara será toda disputada aqui (por Flamengo e Fluminense), mas é provável que o campeonato inteiro seja com as duas equipes aqui. Nosso sonho é fazer aquela arquibancada do outro lado, aumentar para 15 mil pessoas e ter jogos maiores. Só podemos ter jogos menores até então. Fiz o mínimo do mínimo para poder ser feito (o acordo). Fizemos o máximo possível para acolher as equipes. Claro que qualquer dinheiro na atual conjuntura ajuda significativamente os clubes de menor investimento, sabemos o que estamos passando. Ajuda no pagamento de folha e outras questões, o que é importante – completou Marcelo Barros, sem comentar os valores envolvidos no acordo.

Cabe destacar ainda que o público máximo será de 5.044 torcedores, com ingressos a R$ 40 reais. Além disso, está definido que o Luso Brasileiro não vai receber clássicos. Por enquanto, a parceria entre Flamengo e Portuguesa terá validade até maio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *